Windows Live Messenger, últimos suspiros

O Windows Live Messenger foi um programa desenvolvido pela Microsoft que permitia a troca de mensagens instantâneas via Internet. O programa foi o sucessor do MSN Messenger e foi substituído pelo Skype. O Windows Live Messenger foi o mensageiro mais utilizado do mundo, com cerca de 230 milhões de usuários. Aqui no Brasil, aproximadamente 75% dos internautas utilizavam o serviço, o equivalente a 34 milhões de usuários.

Transferir contatos do Messenger para Skype

Apesar de ter sido descontinuado é possível transferir a lista de contatos do Windows Live Messenger para o Skype, comprado pela Microsoft em 2011 e que substituiu o Windows Live Messenger. Um programa chamado Messenger Reviver, permite que os usuários do Windows Live Messenger consigam utilizar o serviço novamente, mas por tempo limitado.

Windows Live Messenger + Messenger Reviver

A última versão do Windows Live Messenger foi lançada no 27 de setembro de 2012. Os usuários que ainda têm o programa instalado no computador, se tentarem acessar a rede, receberão uma mensagem pedido que atualizem o sistema para o Skype. Entretanto, ainda é possível utilizar a rede do Windows Live Messenger com o Messenger Reviver e conversar com os usuários que também se valem do Messenger Reviver para se conectar à rede do Windows Live Messenger. Também é possível conversar com os contatos do Facebook e do Skype. Infelizmente, poucas pessoas utilizam o Messenger Reviver e a lista de contatos do Windows Live Messenger se assemelha à uma cidade fantasma.

login windows live messenger 2013