Como iniciar o Windows 8.1 em modo Desktop

A nova versão do Windows 8 traz uma série de modificações, uma delas é que agora é possível iniciar o windows 8.1 em modo desktop. Na versão anterior do sistema era impossível você iniciar direto na área de trabalho, sendo necessário para isso, clicar no retângulo referente ao desktop no menu híbrido do sistema. Acontece que existem pessoas que gostaria de iniciar na área de trabalho por padrão, já que iniciar no menu e ir para a área de trabalho toda as vezes se torna um processo repetitivo e que se somado a quantidade de tempo que perdemos ao logo do ano fazendo esse mesmo processo, pode ser que ele chegue na casa das horas perdidas.

Iiniciar o Windows 8.1 no modo desktop

1 – Para iniciar o Windows 8.1 no modo área de trabalho basta clicar com o botão direito na barra de tarefas e clicar em propriedade.

propriedade barra de tarefas2 – Navegue até a aba “Navegação” e na sessão “Tela Inicial” marque a caixa “Quando eu entrar ou fechar todos os aplicativos em uma tela, ir para a área de trabalho em vez de Iniciar” e clique em “Aplicar”.

iniciar windows 8.1 modo desktop

3 – Depois de seguir os passos é só clicar em “Ok” e reiniciar o computador para verificar se a nova configuração está funcionando corretamente. Caso não tenha iniciado no modo desktop, verifique se a nova configuração foi mesmo aplicada.

Veja mais: ,
  • Kafeh

    Vlw pela dica!