Windows 8.1 disponível, veja as novidades e como atualizar

Foi disponibilizado hoje, dia 17 de outubro de 2013 a atualização para o a oitava versão do sistema operacional da Microsoft, o Windows 8.1. A atualização inclui vários recursos novos e aprimorados, como lista de leitura, botão iniciar, opção de iniciar no modo desktop, entre tantos outros. A atualização para quem já possui o Windows 8 é gratuita, ou seja, se você possui o Windows 8 original, claro, poderá atualizar gratuitamente para a versão 8.1.

Como atualizar o Windows 8 para Windows 8.1

Para receber a nova versão, todos os usuários do Windows 8 já existentes só precisam iniciar o aplicativo da loja da Microsoft. A atualização do Windows 8.1 vai aparecer como o primeiro grande retângulo à esquerda; clique nele para iniciar o processo de upgrade. Se você uma versão anterior do sistema, terá de desembolsar uma bagatela de US$ 199.atualizar windows 8.1

Atualização do Windows 8

O Windows 8.1 é a primeira grande atualização para o Windows 8, que redesenhou completamente o Windows para ficar melhor utilizável em telas touchscreen. A nova interface chamada de Metro é o segredo do novo sistema. Com ela é possível que o sistema se comporte bem tanto em Desktops, quanto em tablets e smartphones por apresentar características híbridas.

intalacao windows 8.1 atualização

Retorno do Botão Iniciar

A nova versão ganhou algumas melhorias e a Microsoft ouviu pedidos dos usuários que clamaram pelo retorno do botão iniciar. Não entendo porquê de a Microsoft ceder à pressão, já que com a retorno do botão, será possível acessar o menu de três formas diferentes, na lateral esquerda da área de trabalho, pressionando o atalho do teclado, e agora, através do botão.

botão iniciar windows 8.1

Iniciar em modo Desktop

Outra grande modificação na versão 8.1 foi a possibilidade de iniciar o Windows no modo desktop. Na versão anterior era necessário iniciar o sistema e depois clicar em desktop, tarefa que se repetia tantas quantas fossem as vezes que você quisesse acessar a área de trabalho.

Melhor integração com o SkyDrive

O Windows 8.1 também apresenta uma maior integração com o SkyDrive, serviço de armazenamento em nuvem da Microsoft, e torna-se o local padrão para salvar novos documentos. Cada arquivo no SkyDrive tem um arquivo de “espaço reservado” no dispositivo, semelhante a um alias, que permite ao usuário interagir com o arquivo como se ele estivesse localmente armazenado (ele aparece nas pesquisas, tem uma pré-visualização, etc.).

skydrive windows 8.1 intergração