Você tem um Moto G, que tal deixar ele cair na água?

moto g resistente a agua
Publicado por Alexandre

Escrevemos um pequeno artigo afirmando que os usuários do Moto G estão relatando que o seu aparelho é muito frágil. De fato, em alguns testes de impacto ele não se saiu tão bem e acabou com a tela quebrada.

Mas uma coisa que deve agradar os usuários desse aparelho é que pode ser que o Moto G seja mais resistente à água do que você imagina. Se você leu as características do gadget antes de comprá-lo, deve saber que a sua tela é resistente a água.

Mas uma coisa descoberta recentemente é que esse aparelho é mais resistente a água do que a Motorola nos informou. Uma americana chamada Erica Griffin resolveu fazer alguns testes com o seu Moto G e deixou o queridinho por cerca de 30 minutos submerso. O resultado? O celular funcionou sem problemas. Para ser mais claro, assista ao vídeo.

Atenção: NÃO mergulhe o seu aparelho na água, ok? Essa foi uma experiência realizada por terceiros e não temos como confirmar a sua veracidade.

O que dá essa característica ao aparelho é o nanorrevestimento, que torna o gadget resistente à água e outros tipos de fluidos. Entretanto a Motorola não divulga essa informação, o motivo, eu não sei. Talvez seja ineficiência de o moto G em passar numa avaliação de certificação, o que nos transporta a estaca zero.

O vídeo demonstra que mergulhá-lo em água resulta num pequeno problema, ele fica encharcado e mais pesado. Com o tempo ele vai perdendo esse líquido e volta ao normal. O PhoneArena, site que divulgou a notícia, disse que os componentes internos voltaram a funcionar, mas foram necessárias algumas horas para que o alto-falante, câmera e tela voltassem ao normal. Apesar de tudo indicar que o aparelho resistiu ao afogamento, é necessário aguardar algumas semanas para comprovar que nenhum dano foi provocado pelo teste.

Tópicos:

,