Você conhece o Vine? Confira a rede social que pode revolucionar a forma como você compartilha vídeos

Vine é um aplicativo + rede social disponível para iOS bem parecido com o Instagram. A diferencia entre os dois é que com o Instagram você compartilha fotos, e com o Vine você compartilha vídeos curtos de no máximo seis segundos. Atualmente ele está disponível apenas para iOS, não é de se espantar, já que o Instagram também surgiu como um aplicativo para iOS, mas logo se popularizou e passou a contar com versões para Android, há rumores de uma versão para Windows Phone e inclusive é possível hackerar a versão para Android e instalar no BlackBerry.

O que é o Vine?

A aplicativo, assim com o Instagram, possui a opção de compartilhamento nas redes sociais. Ele foi comprador pelo Twitter em 2012 e a empresa trabalha no desenvolvimento de versões para outras plataformas (ler-se Android). Confira o que você fazer com o Vine em seis segundos.


 

Vine para Android

A plataforma é ótima para quem deseja criar tutoriais rápidos e ensinar a fazer alguma coisa interessante em seis segundos. Você pode aliar as facilidades do Instagram ao dinamismo  do Twitter, construindo assim formas de compartilhar vídeos breves de forma eficientes e que pode facilmente ser vistos por milhares de pessoas.  Para que o Vine alavanque de vez, só precisa estar disponível para Android, acho que esse é o próximo passo a ser dado.

Problemas do Vine

Infelizmente você não pode acessar os seus amigos do Facebook e por isso não dá para conectar automaticamente os seus amigos do Facebook que usam o Vine. Outro probleminha do Vine é que você não pode acessa vídeos gravados anteriormente pela sua câmera e configurá-los e publicá-los no Vine. Além desses dois problemas, um ainda maior é que não existe restrição do que pode ou não ser publicado no Vine, basicamente o que existe é a opção de fazer uma denúncia de conteúdo impróprio, e se caso você for assistir um vídeo com muitas marcações, poderá ver uma mensagem de notificação.

Se você tem uma conta no Twitter poderá registrar-se no Vine usando-a, sem a necessidade de criar uma nova no serviço. Ainda é possível registrar-se usando uma cota de e-mail.

[button url=”http://www.vine.co/” target=”http://www.vine.co/” style=” yellow” size=” large”] Vine.co [/button]

Tags