Tecnologia

VIVO Meu APP – Como criar aplicativos para Android e iOS

criar aplicativos

A VIVO lançou um interessante serviço para criar aplicativos para Android, iOS e celulares que usem a plataforma Java. O serviço é muito interessante e vale muito apena conferir. Acesse o site do VIVO MEU APP portal.vivomeuapp.com.br. Logo de cara você já nota que não precisa ter conhecimento em programação e é realmente tudo muito simples. Cliquem em “Inscreva-se agora” para acessar a área de desenvolvimento, mas antes disso precisa se cadastrar. O serviço ainda está em faze beta, e muito provavelmente algumas coisas irão mudar. Insira o seu e-mail e aguarde uma mensagem na caixa de entrada. Caso demore, dê uma olhadinha na caixa de spam.

VIVO-meu-App

Como criar aplicativos para Android e iOS em cinco minutos

Depois de finalizado o cadastro, é só criar o aplicativo seguindo o passo-a-passo bem simples. Escolha a categoria em que seu aplicativo se encaixa, clique em continuar e prossiga com o desenvolvimento do aplicativo. Escolha um tema, para personalizar o tema escolha a opção “modificar tema” depois clique em continuar. É aí que entra o segredo, dependendo da categoria em que o seu aplicativo se encontra, diferentes opções de inclusão de função surgirão. Se o seu aplicativo for sobre blogs e sites, a opção de acrescentar conteúdo de Feeds, Twitter e Facebook surgirão, mas caso o seu aplicativo seja sobre restaurantes, opções de inserir cardápio, programação e mapa será exibido. Essas funções podem ser editadas, removidas ou acrescentadas outras se preferir. Escolha e edite o conteúdo e logo em seguida clique em prosseguir.

A última parte é para você escolher o nome do aplicativo, a categoria e uma descrição. Pronto, o seu aplicativo está prontinho para ser instalado em qualquer aparelho Android, iOS ou celular com a plataforma Java. Basta usar o link que foi gerado e voilà, você já tem um aplicativo.

Aplicativo Android Cabeção

Se quiser saber como ficou o aplicativo do Android Cabeção, acesse o endereço vivomeuapp.com.br/android_cabecao_contato, instale o aplicativo e fique por dentro das novidade do que acontece no Android Cabeção, mal não faz e é de graça. Grande abraço

Tags: