Vine disponível para Android

Depois da aquisição do Vine pelo Twitter, talvez a maior jogada do aplicativo até o momento tenha sido à chegada no sistema Android. Sim, o Vine já está disponível para Android. A rede social + aplicativo para compartilhamento de vídeos curtos é, sem sombra de dúvida, uma verdadeira revolução depois do Instagram. A ideia de gravar vídeos curtos com o smartphone, deu origem a ideias, como Vinepeek, que se transformou numa verdadeira televisão 3.0.

Talvez esse seja o primeiro passo do Vine para conseguir uma popularidade, que só os aplicativos para Android tem. E o Twitter conseguir com isso, os usuários que vem perdendo nos últimos anos.

De acordo com a empresa, o aplicativo já conta com 13 milhões de usuários, e esse número deverá crescer ainda mais nos próximos meses, graças à chegada da versão do aplicativo para Android.

Vine para Andrid

O novo aplicativo tem alguns recursos exclusivos para o Android, como zoom e navegação offline aprimorada. Os desenvolvedores relataram também, em uma publicação no blog da companhia, que as versões para Android e iOS não serão sincronizadas com perfeição, por enquanto, mas isso deverá ser corrigido com o tempo.

Recursos exclusivos do Vine para Android

Eu particularmente, gosto muito do Vine, e a chegada de uma versão do aplicativo para Android me deixa muito feliz. Entretanto, o aplicativo não está totalmente finalizado e alguns outros recursos deverão ser adicionados. Recursos estes como suporte a câmera frontal e pesquisa, menções e hasghtags e até a capacidade de compartilhar no Facebook. Lembrando que o aplicativo pertence ao Twitter.

Problema do Vine para Android

Com todas essas boas novas, não poderíamos deixar de relatar as coisas ruins, pelo menos uma encontrada. Infelizmente o aplicativo só está disponível a partir da versão 4.0 do sistema Android (Ice Cream Sandwich). Todos sabem que essa não é a versão mais popular do sistema, mas com a evolução de hardware e o barateamento de custos na produção de smartphones, isso mude como tempo.

[button url=”http://mashable.com/2013/06/03/vine-for-android-finally-arrives/” target=”e.g. _blank or _self” style=”grey” size=”small”] Imagem mashable [/button]

Veja mais: