Viber libera ligações gratuitas para telefones fixos

O WhatsApp anunciou ontem, no Mobile World Congress, que ainda esse ano irá libera ligações entre os usuários. O Viber reagiu ao anúncio e decidiu liberar ligações gratuitas para telefones fixos feitas no Brasil. Para quem não conhece, o Viber é um aplicativo de troca de mensagens concorrente do WhatsApp. Ele já permitia ligações entre os usuários de smartphones e agora permite ligações gratuitas para telefones fixos.

Viber libera ligações gratuitas para fixo

Na metade de fevereiro deste ano o Viber foi comprado pela companhia de internet japonesa, Rakuten (diferente de hadouken) por 900 milhões de dólares. Alguns dias depois, o Facebook adquiriu o WhatsApp por não menos do que US$ 16 bilhões. A estimativa é que 2 bilhões de pessoas usem aplicativos como o Viber e o WhatsApp no mundo todo, e levando em conta a popularidade adquirida pelo Viber depois do anúncio da possibilidade de ligações gratuitas, o preço pago pela companhia japonesa foi uma verdadeira bagatela.

Viber Out Ligações gratuitas para fixo

Viber agora é o maior concorrente do Skype

O Viber já era um aplicativo popular no Brasil, tanto é que a empresa abriu um escritório em São Paulo para cobrir e trazer ainda mais usuários brasileiros ao aplicativo, antes mesmo de ser adquiria pela companhia japonesa. Depois do anúncio das ligações gratuitas, o Viber passa fazer concorrência não só com o WhatsApp, mas com o Skype, adquirido pela Microsoft por 8 bilhões e meio de dólares.