Tumblr, a rede social do Yahoo!

O Tumblr é uma sistema de blogging e rede social lançado em 2007 por David Karp e Marco Armentque. Foi comprado em maio de 2013 depois da aquisição do Tumblr Inc pelo Yahoo! por 1,1 bilhão de dólares. O Tumblr permite que sejam publicados textos, imagens, vídeo, links, citações e áudio. A maioria dos usuários do Tumblr são jovens que migraram para o serviço depois de abandonar outras plataformas.

Tumblr entre Twitter e WordPress

Apesar de geralmente serem publicados textos curtos, o Tumblr não é considerado um sistema de microblogging. Ele é uma plataforma intermediária entre o Twitter e o WordPress.com.

David Karp continua no cargo de CEO

Mesmo depois da aquisição do Tumblr, David Karp vai continuar como presidente-executivo da empresa. O Yahoo! manterá o Tumblr como uma divisão independente. Os produtos, serviços e marcas continuarão a ser definidos e desenvolvidos de forma separada.

David Karp

Penetração do Tumblr

O Tumblr está disponível em 12 idiomas e tem cerca de 107,9 milhões de blogs e 50,7 bilhões de publicações. Em 2011, a empresa sediada em Nova York havia sido avaliada por investidores em US$ 800 milhões.

Compra do Tumblr Inc pelo Yahoo!

A compra do Tumblr seria uma estratégia para reativar o crescimento, liderado por Marissa Mayer, uma das mulheres mais poderosas do Vale do Silício.

Marissa Mayer fala sobre aquisição

Depois da compra, os usuários do Tumbrl ficaram apreensivos, já que o Yahoo! costuma fazer grandes mudanças no serviços, mudar políticas e, de acordo com os usuários, estragar tudo. Para tentar acalmar os usuários Marissa Mayer prometeu deixar o Tumblr como está e manter o David Karp como CEO da empresa. Disse ela em um pronunciamento “O Tumblr é incrivelmente especial e está num momento muito bom. Vamos operar o Tumblr de forma independente. David Karp permanecerá como CEO. O roadmap do produto, sua equipe, sua inteligência e irreverência vão todos permanecer os mesmos, pois será a sua missão capacitar os criadores a fazer seu melhor trabalho, e colocá-los na frente do público que eles merecem.”

[button url=”http://g1.globo.com/tecnologia/noticia/2013/05/yahoo-anuncia-compra-do-tumblr-por-us-11-bilhao.html” target=”_blank” style=”grey” size=”small”]g1.globo[/button] [button url=”http://pt.wikipedia.org/wiki/Tumblr” target=”_blank” style=”grey” size=”small”]wikipedia[/button] [button url=”http://gizmodo.uol.com.br/yahoo-compra-tumblr/” target=”_blank” style=”grey” size=”small”]gizmodo[/button]