Troque a tela trincada do seu Moto G, sem gastar muito

trocar tela moto g quebrado
Publicado por Redação

Eu escrevi uma pequena recomendação aos usuários do Moto G, para terem cuidado com pequenos impactos e as consequências que tais infortúnios podem provocar com a tela do aparelho mais vendido da história da Motorola. Não demorou muito para que a postagem recebesse uma saraivada de comentários de pessoas que tiveram a infelicidade de não ter tanta sorte com impactos mínimos – sim, parece que o moto g quebra mais facilmente quando sofre uma queda insignificante -, mas como dizem os antigos, não adianta chorar pelo leite derramando. Talvez o mais sensato a fazer nesse momento seja comprar uma tela nova para o aparelho. Porém, nem tudo é tão fácil e o preço para reparar um aparelho, que nem foi tão caro assim, pode ser bem salgado.

A dica, que veio de um dos comentários feitos na postagem Não deixe o seu Moto G cair no chão, até que é bem interessante. Aliás, eu queria deixar o um obrigado ao xman que deixou os links para a loja do Aliexpress. Não sei se é o próprio xman quem vende o produto, mas no fim das contas, é uma boa dica.

Trocando apenas o vidro

Para quem não tem grana ou paciência de ir à assistência técnica mais próxima para consertar o seu Moto G. A dica que fica é comprar no site do Aliexpress, se você não tem as ferramentas para fazer a troca, por algumas estalecas a mais, você pode comprar, além do vidro, o kit com as ferramentas para que você faça a troca em casa. O vidro + kit com as ferramentas para fazer a troca sai por 14 dólares, algo em torno de 33 reais. Já o vidro, sem o kit, sai por 9,40 dólares, algo próximo a 21 reais. Bem mais barato que os 350 reais, em média, cobrado pelas assistências técnicas Brasil a fora.

Trocando o display completo do moto G

Se você não sabe exatamente o que quebrou depois do impacto, seria bom trocar o display completo, é até bem mais fácil que trocar apenas o vidro. É um pouquinho mais caro, mas o seguro morreu de velho, não é mesmo? Seguem os links para comprar a tela do seu aparelho.

*Nós não compramos e nem temos relação com o vendedor ou com a Aliexpress.
** Taxas alfandegárias e frete podem ser cobrados, verifiquem antes da compra.
*** Nós não nos responsabilizamos de qualquer forma caso fique insatisfeito com os resultados.

www.aliexpress.com (Com as ferramentas para fazer a troca)
www.aliexpress.com (Sem as ferramentas para fazer a troca)
www.aliexpress.com (Display completo)

Se você optou por trocar o display completo. O vídeo a seguir pode te ajudar a fazer troca.