Top 5 melhores jogos de filmes de 2014

É óbvio que Hollywood quer ver todos os seus filmes se tornarem sucessos de bilheteria. Para tanto a indústria de cinema americana investe rios de dinheiro em propaganda e uma ótima estratégia para chegar até o público alvo é através de sites interativos, promoções e, claro, aplicativos. Muitos filmes se tornam jogos antes mesmo de serem lançado no cinema. Por quê? É uma forma de darem aos possíveis cinespectadores uma amostra grátis do que eles verão nas sessões. Quem está acostumado a ver jogos virarem filmes, não deve se espantar quando a recíproca se torna verdadeira.

Apesar de existir jogos que vieram de filmes porque contam uma boa história e são facilmente adaptáveis ao mundo dos games, o nosso foco aqui não é demonstrar esse tipo de jogo, mas listar jogos simples, casuais, gratuitos e fáceis de jogar, que foram desenvolvidos especialmente para servirem de ferramenta de marketing garantindo o sucesso de bilheteria dos seus filmes motrizes (ufaa!). Vamos à lista?

1 – Edge of Tomorrow (No limite do amanhã) – maio de 2014

Cara, sabe aquele jogo tão curto que dá pra você zerar em 15 minutos? Esse é um deles. Mas apesar de pequeno, você entra na atmosfera do game e se sente no corpo do Major Cage, não que seja lá grande coisa. Esse é um tipo de game totalmente propagandesco, começando pelo tamanho, curto pra burro, depois que para desbloquear Rita Vrataski você precisa compartilhar uma tela do jogo no Facebook, sacou? Mas são bons 15 minutos. Você vai cair na batalha de Paris, onde as tropas da UDF foram (spoiler em diante) massacradas pelos mimetizadores. Se você escolher o Major Cage e em algum momento morrer, repete o mesmo trecho do jogo até conseguir completar o game, se escolher a Megera de Ferro, quando perder voltará para o menu e terá de iniciar tudo novamente. Surpreendente, não? O jogo tem ótimo gráfico e ótima jogabilidade. Só peca no tamanho. Quanto a história, nem preciso entrar em detalhes.

2 – Godzilla: Strike Zone – maio de 2014

Outro jogo pequeno e com alguns leves bugs foi o Godzilla: Strike Zone feito especialmente para divulgar o mais recente filme do Godzilla, lançado em maio deste ano. Para quem é fã da franquia, só por se mover pela cidade enquanto o Godzilla desbrava uma batalha épica, já valeu o download. Assim como todos os jogos anúncio, você tem a opção de compartilhar telas do game no Facebook. O jogo acaba quando você conseguir resgatar os sobreviventes no meio da cidade. Ótimo gráfico, ótima jogabilidade, alguns leves bugs (muito cuidado com o carro) e curto.

3 – Gravity: Don’t let go (Gravidade)

Apesar de não ter gostado muito do filme, o jogo até que é bem interessante. Você tem basicamente três missões: Resgatar e voltar, consertar ISS, Controle da Soyuz, além da possibilidade de multijogador. Não ache que as coisas são fáceis, porque não são. Apesar de Neil deGrasse ter feitos algumas críticas sobre a física do filme, isso não vai deixar o jogo mais fácil. A despeito de se chamar gravidade, tá aí uma coisa que esse jogo não tem.

4 – 300: Conquiste sua Glória – Março de 2014

Assim como todos os jogos listados anteriormente é um jogo rápido, com ótimo gráfico e quatro fases. Tem uma ótima trilha sonora, uma coisa muito louca e envolvente, misturada ao som das lâminas das espadas, chutes (no estilo Leônidas, apesar de ser ateniense) e o mar de ressaca. É muito fácil jogar, use os botões direcionais e pressione os botões de ataque com espada, escudo e, no combo, chute (this is sparta). Existem caixas que quando destruídas carregam o seu sangue, no estilo Deus da Guerra. Muito bom o jogo. Uma coisa engraçada é que, apesar de existirem soldados junto com você, eles só fazem de conta que brigam e não matam nenhum inimigo. Então você acaba fazendo tudo sozinho.

5 – Transcendence: Origins – Abril de 2014

O primeiro estágio é bem simples, combinar imagens-lembrança em um grupo. Você vai ter a ajuda de um velho no bate-papo que te orientará no processo todo. Caso não tenha familiaridade com inglês, peça ajuda do Google Translate. Pra falar a verdade eu nem concluí esse jogo. Se alguém conseguiu chegar até o final, compartilhe com a gente a sua experiência gamesca.

O que achou da lista? Qual jogo de filme não deveria ter faltado? Compartilhe com a gente.