Tênis falante da Google é anunciado no SXSW

Depois de óculos inteligente, agora é a vez da Google lançar tênis falante e que se comunica com o celular através do Bluetooth. O Talking Shoe, como é chamado vem equipado com sensores, giroscópios e acelerômetro. Ele foi lançado este ano da edição do SXSW, em Autin, no Texas. Entretanto não se trata de um produto que tem por objetivo o lucro. O tênis faz parte de um projeto que visa estimular os funcionários da empresa a inovarem usando as tecnologias que existe hoje dentro da Google.

Talking Shoe, o têsnis do Google

O tênis da Google lembra muito aqueles tênis falantes do Castelo Ratimbum, lembra? Tá, ele não parece tanto com os tênis falatentes do Castelo Ratimbum e tem algumas grandes diferenças, entre elas está o fato do o tênis não fala por si só, ele não possui um auto-falante e sim uma conexão Bloetooth com um aparelho Android. Ele tem um sotaque britânico e gosta de fazer comentários engraçados. Esses comentários são feitos geralmente quando o usuário muda a intensidade dos movimentos do tênis. Confira o vídeo

Art, Copy & Code da Google

O The Talking Shoe foi desenvolvido pelo departamento Art, Copy & Code da Google. Apesar dos pesares e de toda monstruosidade de serviços que o Google oferece, ela é ainda é uma empresa sustentada por propagandas. Essa nova iniciativa é na verdade uma série de experiências que a Google vem desenvolvendo com marcas já conhecidas no mercado como a Volkswagen, Adidas e Burberry. E vale ressaltar também que o modelo do tênis falando é baseado num modelo da Adidas.

Tênis falante da Google

Sapato da Google + propaganda

O novo tênis seria uma forma de consumir propaganda de forma passiva. Imagina só você passar na frente de uma loja e ser notificado sobre promoções de algum modelo de roupa que pode te interessar.  Bom… apesar de não ser comerciável, esse novo projeto tem sim um futuro promissor, e a propaganda deve acompanhar o ritmo de crescimento e evolução de outras tecnologias. Restará observar o quanto essas propagandas invadem nossa privacidade.

Deixe o seu comentário