Telegram, a nova ameaça do WhatsApp

Depois de o Facebook anunciar a compra do WhatsApp, muitas pessoas estão procurando alternativas ao aplicativo de mensagens instantâneas para smartphone. Aplicativos como o Viber, que mais parece uma mistura de WhatsApp e Skype e que agora permite ligações gratuitas para telefones fixos, são ótimos substitutos. Entretanto, um aplicativo em particular está chamado a atenção dos usuários, seu nome é Telegram, e ele recebeu não menos do que cinco milhões de usuários nos últimos dias. Esse pode ser o início das dores de cabeça do Facebook, já que a fuga de usuário representa a fuga de dinheiro. É como comprar um balde de água furado, uma hora ele seca.

Telegram Vs WhatsApp qual o melhor?

Telegram usa sistema avançado de criptografia

O Telegram é um aplicativo russo bem parecido com o WhatsApp, mas com algumas pequenas diferenças, a primeira é que ele ainda não tem tradução para português, mas para os que já estão familiarizados com o WhatsApp, nem notarão diferença; a outra é que ele é um aplicativo que preza pela privacidade do usuário. O aplicativo já conta com recursos avançados de criptografia, mas se o usuário preferir, pode trocar mensagens no modo privado, onde as mensagens e dados são criptografados e só são descriptografados no aparelho do destinatário. Além do mais, essa função permite estipular um tempo para que as mensagens sejam deletadas completamente. Uma mistura de WhatsApp com Snapchat. Nenhuma foto sua será vazadas na internet outra vez.

telegram e novo whatsapp

O Telegram é gratuito de verdade

O aplicativo é completamente gratuito, não exibe anúncios e não vende suas informações para ninguém. Diferente de certas empresas cujo nome tem oito letras e vive comprando tudo o que vê pela frente. Disponível oficialmente para Android e iOS. Clique no link a seguir para baixar o aplicativo.

  • Raphael Ribeiro Silva

    “Nenhuma foto sua será vazadas na internet outra fez.” Ata! ok!