Sony apresenta o Xperia Z2, aparelho que até propriedades quânticas tem

E foi anunciado hoje na Mobile World Congresse, o tão aguardado sucessor do Xperia Z1, o seu irmão mais novo, o Sony Xperia Z2. Quem fez as horas foi ninguém menos que Kunimasa Suzuki, CEO da Sony Mobile, que, além de apresentar o aparelho, relembrou o SmartBand, anunciado na CES desse ano, seguindo a tendência dos dispositivos vestíveis. Suzuki ainda apresentou o tablet Z2, que de acordo com a Sony é o tablet mais fino do mercado, e também o Xperia M2, novo smartphone de entrada da Sony que tem uma tela qHD de 4.8 polegadas e processador Quad-Core de 1.2 GHz.

Xperia Z2 a prova d'água

Esteticamente não são percebidas muitas mudanças. A Sony concentrou todos os seus esforços em fazer um grande upgrade no hardware do aparelho, que até agora é um dos mais potentes disponíveis no mercado. Entre as atualizações estão:

Xperia Z2 permite gravação em 4K

A grande novidade do Xperia Z2 está na possibilidade de fazer gravações em Ultra HD 4k. Apesar da novidade, o aparelho ten uma tela com de 1920×1080, ou seja, você não conseguirá notar diferenças de um vídeo 4K de um Full HD se estiver assistindo na tela do Xperia Z2. Só será possível notar a diferença se reproduzir o vídeo em uma tela 4K.

Novos recursos nativos da câmera

O sensor do aparelho tem 20,7 megapixels, igual ao do Xperia Z1, mas foram acrescentados alguns recursos de software na câmera que permitem, entre outras coisas, gravar em câmera lenta, em realidade aumentada, slow motion e efeitos criativos. O próprio Suzuki se fantasiou de homem aranha no palco para demonstrar os recursos.

Tela grande com propriedades quânticas

O Xperia Z2 tem uma tela de 5.2 polegadas com uma a tecnologia patenteada chamada Triluminos. A tecnologia Triluminos será usada nas suas próximas TVs Ultra HD e é um dos primeiros aparelhos desse gênero a fazer uso de pontos quânticos, uma tecnologia de semicondutores que usa nanocristais tão pequenos que seguem os princípios quânticas. De acordo com Suzuki, as telas Triluminos conseguem exibir cores mais vivas e vibrantes.

O aparelho virá equipado com um processador Qualcomm Snapdragon 801 com clock de 2,3 GHz, além de 3 GB de RAM, 16 GB de armazenamento interno e é a prova d’água.