Snapchat, O aplicativo de compartilhamento de fotos

Existe um aplicativo de compartilhamento divertido compatível com Android e iOS? Existe um aplicativo de compartilhamento de fotos divertido que o Facebook tentou comprar, além do Instagram? Existe um aplicativo de foto divertido que o Facebook tentou comprar por US$ 3 bilhões? Existe um aplicativo de fotos divertido que é um sucesso entre os jovens que estão fugindo do Facebook e tirando fotos, digamos, ousadas? Existe um aplicativo de compartilhamento de fotos divertido que o Google tentou comprar por US$ 4 bilhões? Conheçam o Snapchat, o aplicativo de compartilhamento de fotos divertido que é tudo isso que você leu.



O que é o Snapchat?

O Snapchat é um aplicativo desenvolvido por alunos da Universidade de Stanford. Inicialmente criado para iPhone, o aplicativo já tem versõe para Android e versões não oficiais para BlackBerry e Windows Phone. O aplicativo é uma espécie de rede social de compartilhamento de fotos e vídeos. Até aí tudo bem, mas e se eu disser que as suas fotos e vídeos são permanentemente apagados depois de alguns segundos? É exatamente por esse motivo que o aplicativo faz tanto sucesso e atraiu a atenção, especialmente as dos jovens. A explicação mais lógica para esse interesse está no fato de que dentro do Facebook estão todos os seus amigos, seus professores, seus parentes, seus colegas de trabalho, ou seja, tudo o que você faz é visto por todos. Já com o Snapchat você tem a liberdade de publicar apenas para um determinado grupo de pessoas, e o mais incrível é que depois de alguns segundos, sua publicação é apagada.

snapchat screenshot

Fuga do Facebook

Os jovens acharam no Snapchat a solução perfeita para compartilhar com os seus amigos aquelas fotos mais ousadas (mas nem sempre) e que a sua mãe, nem sua tia ou o seu avô deveriam ver. Com ele é possível fotografar, colocar efeitos, inserir elementos como imagens e legenda, especificar o tempo em que a imagem será exibida, que varia entre 1 e 10 segundos e compartilhar. Por outro lado, os usuários que receberem essas imagens podem tirar uma screenshot, por isso cuidado com o conteúdo picante, alguém pode fazer o favor de compartilhá-lo por você. Mas existe um mecanismo que avisa se algum usuário tentou tirar um screenshot da conteúdo que você compartilhou. Esse é mais um tipo de aviso para você ficar “ligado” com aquele contato.

Versão para Windows Phone

A versão para Windows Phone ainda está em desenvolvimento e deve ficar disponível em breve. Mas enquanto isso, você pode se deleitar-se com um aplicativos não oficiais, como o 6Snap, disponível para Windows Phone 8. O aplicativo foi bem desenvolvido e não decepciona. Para quem usa Windows Phone, tá aí uma ótima pedida.