Skype, o sucessor do Windows Live Messenger

A Skype Technologies é a empresa criadora do Skype, um programa que permite que os usuários troquem mensagens instantâneas, conversem através do VoIP e realizem vídeo chamadas via Internet. O Skye foi criado em 2003 por Janus Friis e Niklas Zennström e comprado pela Microsoft, que adquiriu a Skype Technologies em 2011 por 8,5 bilhões de dólares. Hoje em dia existe versões do programa para computadores que rodam o sistema operacional Windows, Mac OS e Linux, além de versões para smartphones e tablets com sistemas operacionais Android, iOS e Windows Phone.

Skype é gratuito

O Skype é um programa gratuito, mas que cobra por serviços adicionais, como ligação para telefone fixo e de telefone fixo, e também cobram pela utilização de vídeo chamadas com mais de duas pessoas, Skype Premium.

Compra da Skype Technologies pela Microsoft

A compra do Skype Technologies pela Microsoft fez com que as ações da empresa aumentassem 300%. O valor pago foi cerca de 32 vezes o lucro operacional da empresa, que de acordo com especialistas, poderia gerar uma nova bolha da Internet.

windows live messenger skype

Skype sucessor do Windows Live Messenger

Antes da aquisição do Skype, a Microsoft possuía um programa que realizava basicamente as mesmas funções, o Windows Live Messenger, que foi desativado pela empresa em 2013. Apesar da morte do Windows Live Messenger, é possível transferir suas listas de contatos do antigo serviço, para o seu sucessor sem grandes dificuldades técnicas.

Skype + Facebook

Uma característica positiva do Skype é a possibilidade de conectar a conta do Facebook para conversar com seus amigos, sem precisar estar acessando o site do Facebook. Apesar de o Facebook possuir um programa que permite conversar com os amigos, sem sair da área de trabalho, o Skype é muito mais cômodo, intuitivo e traz muito mais recursos.

Site oficial do Skype: www.skype.com/pt-br/