Skype ganha integração com o Outlook.com

Muitas vezes estamos lendo os e-mails do Outlook.com e conversando com os amigos do Facebook ao mesmo tempo. A ferramenta vem ganhando melhorias e é o serviço de webmail que mais cresce no mundo, já conta com 400 milhões de usuários ativos. A Microsoft abandonou de vez o Hotmail e MSN Messenger, para ficar com o Outlook.com e o Skype, mas eles não conversavam entre si, não conversavam até agora, porque a Microsoft lançou a versão preview da integração do Skype e Outlook.com que permite enviar mensagens e realizar vídeo-chamadas. Tudo isso com a facilidade de usar uma interface Web, que pode ser acessada de qualquer lugar.

Integração do Skype e Outlook.com

Todos os usuários do Outlook.com no Brasil já podem usar a versão preview da integração ao Skype. Ela começou a ser distribuída em outros países desde o final de abril e chegou esta semana nas terras tupiniquins.

Skype integracao Outlook.com

Usando Skype no Outlook.com

Para usar o serviço, antes de qualquer coisa, você precisa conectar ambas as contas, Skype e Outlook.com. Se você já fez isso, então já pode conversar com seus contatos do Skype no Outlook.com. Basta clicar na janelinha do bate-papo e voilà, todos os seus contatos do Skype estarão lá, tudo na Web, sem precisa de programas e complicações.

O Interessante disso tudo é que você pode manter todos os seus contatos de bate-papo em um só lugar, Faebook, Skype, MSN e Hangout. A Microsoft só precisa melhorar a usabilidade da ferramenta, já que não me agradou muito, não se é por conta da interface Metro, que eu não sou muito chegado, mas geralmente a Microsoft sempre deixa a desejar nos seus serviços na Internet, começando pelo navegador.

Plugin de Videochamada do Skype no Outlook.com

Se você deseja realizar videochamadas, vai precisar baixar um plugin disponível para Internet Explorer, Chrome e Firefox. Escolha um dos contatos na barra lateral direita, clique no botão do telefone e aparecerá a opção para instalar o plugin.

A Microsoft lembra, que se trata de uma preview, o sistema não está totalmente finalizado, isso quer dizer que pode existir problemas durante a execução do novo serviço.