SkyDrive mudou de nome, chame-o agora de OneDrive

A mudança do nome não tem nada a ver com o abandono do Hotmail, MSN ou o lançamento do Xbox One. O fato é que a Microsoft perdeu uma ação judicial contra a TV Sky Broadcasting Group (BskyB), um grupo de TV britânico que entrou com uma ação contra a empresa de Bill Gates alegando que era complicado para o usuário diferenciar o Sky, serviço oferecido pela empresa britânica, do SkyDrive, da Microsoft. A Microsoft perdeu a ação e foi proibida de usar o nome SkyDrive em toda União Europeia, coisa que eu acho absurda, já que ‘sky’ é uma palavra comum da língua inglesa.

sky skydrive xbox

Ao contrário do que se pensava, a Microsoft não pagou uma bolada à BskyB para usar o nome, mas simplesmente abriu mão do nome do seu serviço que agora se chamará OneDrive.

SkyDrive agora se chama OneDrive

Um acordo foi feito entre a BskyB e a Microsoft para que fosse dado um tempo à empresa criadora do Windows para se adaptar, evitando assim mais ações judiciais. Confira a seguir um pequeno vídeo introdutório do OneDrive.

A mudança do nome foi bem sutil, só o prefixo foi alterado, e o nome até que caiu bem depois do lançamento do Xbox One. A mudança será gradual e não será feita apenas na União Europeia, mas sim no mundo todo.

  • Bimo

    Onde lê-se “não tem nada haver”, o correto é “não tem nada a ver”.

  • Ricardo Mesquita

    tudo ridiculo a empresa por alegar a imposiçao do nome sky como seu e a microsoft por não prever este tipo de situações juridicamente.

    • GB

      E quem poderia prever uma idiotice destas? A empresa britânica quis sacar pra cima da MS pra tirar uma grana e se deu mau.