SanDisk apresenta o menor pendrive de 1TB do mundo

Menor pendrive de 1 tb do mundo SanDisk
Publicado por Alexandre

A SanDisk apresentou na CES 2018 um protótipo do que pode ser o menor pendrive com 1 terabyte do mundo. Ainda sem data de lançamento, o drive tem quase o tamanho de um moeda e é equivale a um pendrive convencional, mas o seu poder de armazenamento é maior que o de muito HD externo no mercado.

Novo pendrive da SanDisk é o menor pendrive de 1TB do mundo

O pendrive da SanDisk utiliza uma interface USB-C, ou seja, um USB 3.1 com um conector do tipo C, ainda pouco popular em notebook e computadores, mas massivamente utilizado aparelhos celulares produzidos a partir de 2015.

Pendrive de 1 terabyte da SanDisk

Pendrive da SanDisk plugado a um MacBook com uma única porta USB-C. Imagem: Engadget

O objetivo da SanDisk é aliar alta capacidade de armazenamento – 1 terabyte não é pouca coisa -, com a velocidade proporcionada pelo USB 3.1 e a mobilidade que o conector do tipo C proporciona.

Quando o pendrive deve chegar ao mercado

Como se trata de um protótipo, ainda não temos data de lançamento nem preços, mas segundo a SanDisk o dispositivo chegará ao mercado mais barato que o pendrive de 2 TB da Kingston, o Data Traveler Ultimate GT que custa cerca de US$ 1400 e é um trabalho em comparação com o drive da SanDisk. Também não sabemos quais são as velocidades de leitura e escrita do dispositivo.

Menor pendrive de 1TB do mundo plugado em um celular

O menor pendrive de 1TB do mundo plugado em um smartphone. Imagem: The verge

Ultra Fit USB

Ainda durante a feira, a SanDisk apresentou seu novo pendrive de alta capacidade e tamanho reduzido. O Ultra Fit USB 3.1, que também é chamado de o menor drive USB de 256 GB do mundo, possui velocidade de até 130MB/s.

Expreme Postable SSD

A empresa também deu enfoque aos seu SSD ultra portátil, Extreme Portable SSD, que também utiliza uma interface USB-C, resistente a salpicos de água e com velocidade de leitura de até 550 MB/s