Samsung Kies para instalar Drivers e atualizações

Samsung Kies Drivers
Publicado por Redação

A Samsung se tornou em 2012 a maior fabricante de aparelhos celulares do mundo, ultrapassando até mesmo a Nokia. Como consequência vemos a grande quantidade de aparelhos da marca circulando no mercado. O grande número de aparelhos só é comparado a quantidade de gente querendo tirar o maior proveito de seus celulares, e para isso a Samsung disponibiliza um programa completo para tal finalidade, o Samsung Kies. O Samsung Kies, para quem não sabe, é uma suíte que trás diversas funcionalidades, desde backups até instalação de drivers e atualizações. Continue lendo esse artigo e tire todas as suas dúvidas sobre o Samsung Kies e saiba como usar essa ferramenta como ninguém.

Se você possui um celular Samsung, seja qual for o modelo, com certeza você precisa conhecer essa suíte de programas chamado Samsung Kies. Ela possibilita fazer conexão entre seu aparelho e o computador sem utilizar cabos, usado apenas o Bluetooth; atualizar o sistema operacional do seu aparelho, mantendo ele mais seguro; Sincronizar contatos; Backup; entre outros. Clique aqui para baixar o baixar o Samsung Kies.

Samsung Kies

Instalar Drivers do seu aparelho usando o Samsung Kies

Basicamente, para instalar os Drivers do seu aparelho no computador. Você só precisa baixar o Samsung Kies, instalar e plugar o celular ao computador usado o cabo de dados. Será exibida uma mensagem na tela do Samsung Kies enquanto ele reconhece o aparelho. Aguarde um momento e depois de alguns minutos o seu aparelho já vai está reconhecido e com os drivers perfeitamente instalados.

Backups

É possível transferir o backup feitos de aparelhos da Nokia, LG, Black Barry, iPhone e transferi-los par o seu aparelho Samsung o sando o Samsung Kies. Também é possível fazer uma cópia de segurança, com todos os seus dados, agenda telefônica, notas e calendário. Caso tenha o celular perdido, roubado ou simplesmente danificado, poderá recuperar as suas informações sem dor de cabeça. É só acessar o menu “Cópia de segurança/Restauração”. Para criar uma cópia de segurança, basta selecionar os itens que deseja salvar e clicar em “Criar cópia de segurança”, ou se está restaurando o celular de um backup existente, selecione “Restaurar” e em seguida “Localizar arquivo”, selecione o arquivo de backup e clique em restaurar.

Ligação por Bluetooth

Você pode dispensar o uso do cabo de dados do seu aparelho. Se o seu computador tiver um adaptador Bluetooth funcionando poderá usá-lo para conectar ao celular. Basta ir em ferramentas -> Ligação utilizando o Bluetooth.

Recuperação de Firmware

Além das funções citadas acima, você pode recuperar o firmware do seu aparelho, caso tenha feito alguma configuração danosa, root ou qualquer outra coisa que deseja remover.
Configuração de atualização de Firmware
Nessa opção você poderá atualizar para a versão mais recente do firmware, caso não esteja instalado.