Samsung Galaxy Y – Prepare-se para o mais novo lançamento

Vai comprar um aparelho Samsung Galaxy Y S5360 ou já possui e quer saber o que os outros usuários acham dele? Pois bem, você está no lugar certo! O Samsung Galaxy Young, carinhosamente apelidado de Galaxy Y, é um aparelho Samsung lançado em 2011. Não se deixe enganar pelo preço, o Galaxy Y é um ótimo aparelho e vamos listar alguns do motivos pelo qual você deveria considerar a aquisição desse gadget. Entre eles, o fato se aparentar o iPhone 3GS, ser leve, compatível com as redes 3G e 2G e ter um recurso pré-instalado super interessante, um teclado que permite digitar apenas deslizando o dedo entre as letras, chamado Swype.

Galaxy Y

O Preço do Galaxy Y conta na hora da escolha

Talvez o grande diferencial do Galaxy Y em relação a grande parte dos concorrentes seja o fato de ele ser bem baratinho. Você consegue adquirir o aparelho da Samsung por cerca de R$280, e até menos se optar um telefone seminovo. Sabe aquele seu sobrinho ou tia que usa um celular do tempo do ronca? Considere o Galaxy Y como presente ideal para eles.

Versão 2.3.6 do Android Gingerbread

O Galaxy Y vem com a versão 2.3.6 do Android com uma aparência modificada pela Samsung chamada de TouchWiz 3.0. O objetivo dessa modificação é tornar o aparelho mais fluído e ter uma aparência atraente. Junto com o Android você também tem uma série de aplicativos desenvolvidos pelo Google para tornar o telefone em uma máquina de produtividade completa. Como o Google Play, Google Maps, Gmail  e YouTube.

Especificações técnicas do Galaxy Y

A seguir, vemos algumas especificações do aparelho. Caso queira saber tudo sobre o gadget da Samsung acesse: Samsung GT-S5360.

  • Peso: 97,5 g
  • Tamanho: 104x58x11,5 mm
  • Bateria: 1200 mAh, capacidade padrão.
  • Formato: Barra
  • Cores: Tecnologia TFT 262 000 cores
  • Resolução externa: 320 x 240
  • Tamanho de ecrã externo: 3″

Samsung-Galaxy-Y

O Galaxy Y é uma boa escolha?

O aparelho é relativamente rápido se levarmos em consideração o preço. Ele possui uma série de ferramentas já instaladas e é bastante útil para navegar na web e enviar mensagem. Como ele vem com o Android, é possível instalar aplicativos com os mais variados objetivos. Mas uma limitação que ele apresenta é a pouca quantidade de memória interna disponível. Isso mesmo, ele só possui míseros 190 MB de memória interna, que para um aparelho Android é pouquíssimo, já que para instalar aplicativos você precisa de espaço que serão disputados com as atualizações.

As principais versões do incluem a Y Pro e Y TV

O aparelho também está disponível em várias versões. Cada uma delas tem um recurso extra especial diferente. Por exemplo, suporte a dois chips, TV Digital, tela de 3.14 polegadas e assim vai. Confira na lista a seguir[1]:

  • O Galaxy Y GT-S5369
  • O Galaxy Y GT-S5360 ou GT-S5360B que possui tela de 3″ e câmera de 2 MP;
  • O Galaxy Y TV GT-S5367 que possui tela de 3.14″, câmera de 3.2 MP e suporte a tv digital;
  • O Galaxy Y Duos GT-S6102 que possui tela de 3.14″, câmera de 3 MP e suporte para 2 chips;
  • O Galaxy Y Pro GT-B5510 que possui tela de 2.6″, câmera de 3 MP e teclado QWERTY;
  • O Galaxy Y Pro Duos GT-B5512B que possui tela de 2.6″, câmera de 3.2 MP e frontal VGA, teclado QWERTY e suporte para 2

Recursos do Samsung Galaxy Young e memória interna

Fora essa amostra grátis de memória interna o aparelho é show de bola. Você pode acessar Wi-Fi, compartilhar a rede de dados do seu aparelho com o computador e outros dispositivos com Wi-Fi, instalar os milhares de aplicativos da Play Store no seu aparelho, isso é claro, até a sua memória interna lotar, o que não é muito difícil de acontecer.

Fontes:

[1] https://pt.wikipedia.org/wiki/Samsung_Galaxy_Y

  • julia

    e o pior celular do mundo o android e uma merda eu odeio esse celular nem tem upgrade do android que merda

  • Bom, eu tenho um galaxy Y, e ele nunca me deixou na mão, eu baixei vários aplicativos no Play Store, como tumblr, WhatsApp, Instagram entro outros, e estou baixando mais, e até agora não lotou nada, enfim, eu acho ótimo o galaxy y, e recomendo para quem quer ficar sempre conectado, porque ele é muito bom para usar internet, não trava, é muito difícil travar, portanto, é isso ai haha

  • Um ROOT e um Move2SD Enabler resolvem, em parte, o problema da memoria interna.
    Dispositivo muito bom, um dos melhores na faixa de preço dele!

  • Juliana

    Acha então que o Galaxy pocket seria uma melhor opção? Já que tem a mesma versão android e mesmas funções, mas com memória interna de 3gb?

    • Com certeza!! E inclusive o processador do Galaxy Pocket é levemente mais potente do que o do Galaxy Y. Sem sombra de dúvida escolheria Galaxy Pocket