Como obter acesso root no Samsung Galaxy Y de forma simples

Como fazer Root Samsung
Publicado por Redação

Se você tem um Samsung Galaxy Y e deseja muito obter acesso root e não sabe como, você caiu no lugar certo. Aqui iremos demonstrar de forma simples, como você pode habilitar o super usuários no seu aparelho.

Esse tutorial vai te guiar através do processo de Rooteagem do Samsung Galaxy Y, Samsung Galaxy Y TV e do Samsung Galaxy Y Duos.

Não sabe o que é root? Então acesse Entenda o que é Root e quais seus benefícios.

Antes de prosseguir você deve estar ciente de que nós não nos responsabilizamos de qualquer forma caso você danifique o seu aparelho ou o de outrem. Esse método foi testado por mim e funcionou perfeitamente, mas pode ser que por algum motivo, seja ele por questões geográficas, climáticas ou espirituais, não venha a funcionar no seu.

Root Samsung Galaxy Y

O teste foi realizado num aparelho sem modificações com a verão 2.3.6 do Android. Para saber a sua verão do firmware vá em: Configurações -> Sobre o telefone-> Versão Android. Caso a versão seja diferente, recomendo que atualize o aparelho. Algumas pessoas também executaram esse processo com a versão 2.3.5 e relataram que também funcionou.  Mãos à obra!!

Samsung Galaxy Y GT-S5360B

  1. Baixe o arquivo a seguir e transfira-o para o cartão de memória do celular. Não descompacte, você deve passar o arquivo integralmente para o Micro SD do aparelho que deseja Rootear. Pode ser através do USB, Wi-Fi, 3G ou até mesmo remover o cartão de memoria e colocá-lo no leitor do computador para fazer a transferência. update-root.zip.
  2. Depois transferido, desligue o aparelho e ligue-o no modo de recuperação.  Para abrir o modo de recuperação com o celular já desligado, pressione volume para cima + tecla central (início) + botão ligar. Todos simultaneamente.
  3. Na tela de recuperação o touchscreen não funciona. Para navegar entre as diferentes funções você tem que usar as teclas de volume para subir e descer, e a tecla central para selecionar. Você deve acessar a opção “apply update from sdcard” em seguida vá até o arquivo “update-root.zip” e selecione-o pressionando a tecla central. Pronto! Depois disso selecione “reboot system now” e o seu celular vai ser reiniciado.

Samsung Galaxy Y TV GT-S5367

O procedimento é o mesmo que o anterior a única diferença é que ao invés de baixar o primeiro arquivo você deve baixar esse segundo.

  1. Baixe o seguinte arquivo e transfira para o cartão de memória. update.root2.zip
  2. Ligue o aparelho em modo de recuperação. Para abrir o modo de recuperação com o celular já desligado pressione volume para cima + tecla central (início) + botão ligar. Todos simultaneamente.
  3. Use as teclas de volume para navegar e início para selecionar. Acesse a opção “apply update from sdcard” e navegue até o arquivo “update-root2.zip” e pressione a tecla central (início). Depois disso selecione “reboot system now” e o seu celular vai ser reiniciado.

Samsung Galaxy Y DUOS GT-S6102B

Para rootear o Samsug Galaxy Y Duos o processo é bem parecido com os demonstrados anteriormente. Entretanto ao invés de usar os arquivos da sessão anterior baixe o próximo e depois instale o BusyBox.

  1. Baixe o arquivo a seguir e transfira para o cartão de memória. update.zip
  2. Ligue o aparelho em modo de recuperação. volume para cima + tecla central (início) + botão ligar. Todos simultaneamente.
  3. Na tela de recuperação o touchscreen não funciona, para navegar entre as diferentes funções você tem que usar as teclas de volume para subir e descer, e a tecla central(início) para selecionar. Acesse a opção “apply update from sdcard” e navegue até o arquivo “update.zip” e pressione a tecla central.
  4. Depois de reiniciar deve instalar o BusyBox. Baixar aqui

Finalizado o processo, seu aparelho vai ser reiniciado. Assim que ele ligar você vai notar que existe um ícone novo entre os aplicativos chamado Superuser. Isso significa que a Rootagem foi um sucesso.

Desfazendo o processo (Unroot)

Caso deseje desfaze o Root, você deve remover todos os aplicativos que usam os privilégios de super usuário e depois instalar o seguinte aplicativos da mesma forma que fez para Rootear. No caso do Galaxy Y Duos deve remover também o Busybox.

Samsung Galaxy Y – Clique aqui para baixar

Samsung Galaxy Y TV – Clique aqui para baixar

Samsung Galaxy Y Duos – Clique aqui para baixar