Samsung Galaxy SII Review

O Samsung Galaxy SII foi um grande sucesso de 2011. A despeito do lançamento de dois sucessores, o Galaxy SIII e SIV, o SII continua sendo um aparelho popular e recebe atualizações do sistema por parte da Samsung. Tendo em mente esses pequenos detalhes, decidimos escrever uma pequena análise desse aparelho que um dia já foi o smartphone mais potente do planeta. Sem sombra de dúvida, a família Galaxy S é o carro chefe da empresa sul-coreana, é como se fosse o iPhone da Samsung. Mas a pergunta que ronda a cabeça dos usuários é: por que comprar um Samsung Galaxy S2 e não um iPhone 4? A resposta pode não convencer a todos, mas o Galaxy S2 tem integração total com os serviços da Google e uma grande tela de 4,27”, mas será que isso é suficiente para justificar a compra? Confiram a nossa Review do Samsung Galaxy SII e descubra.

Hardware do Samsung Galaxy S2

Uma das melhores coisas no Galaxy SII é que ele possui uma tela grande e brilhante, uma borda pequena, que dá a impressão de que a tela é ainda maior, deixam o Galaxy S2 com um design bonito e aparentemente pequeno, apesar da tela grande. As dimensões do aparelho são de 125 x 66 x 8,5 mm e pesa cerca de 116 gramas. Possui alguns botões físicos, como o botão de ligar que fica na lateral direita do parelho, os botões de volume que ficam na lateral oposta e o botão Home. Uma coisa que não agradou muito os usuários foi o fato da a Samsung não ter adicionado um botão de acionamento da câmera, o que gera um pequeno desconforto na hora de fazer uma fotografia, sendo necessário tocar o dedo na tela do aparelho.

galaxy s2

Tela Super AMOLED

A tela de Super AMOLED Plus de 4,27 polegadas do Galaxy SII é bem bonita. Com uma resolução de 480 x 800 e com 15 000 000 de cores, a tela do Samsung Galaxy S2 é uma coisa linda de se ver. A própria Samsung lançou alguns comerciais chamando atenção das pessoas para a qualidade das imagens do seu aparelho. Em um desses comerciais aparece uma galinha que confunde a foto de alguns ovos, com ovos de verdade. Mas fato é que a tela do Galaxy S2 é bem viva, além do mais é cerca 18% mais econômica que a do seu antecessor e permite um ângulo de visão de 180º.

galaxy s2 tela

Câmera do S2

Uma das grandes melhorias do Samsung Galaxy S2 em relação ao Galaxy S, com certeza foi a sua câmera, que saltou de 5 para 8 Megapixels. Apesar da melhoria, você não vai substituir a sua câmera digital por esse smartphone. Ele tem um pequeno atraso no obturador e a câmera, apesar de ser muito boa, tira fotos de qualidade quando as condições de luminosidade estão favoráveis. Em ambiente escuros, essa qualidade cai consideravelmente. O aplicativo que controla a câmera é simples e fácil de navegar, muito mais do que qualquer um dos outros aplicativos de câmera para Android até o momento. A câmera frontal de 2 Megapixels não é sinônimo de excelência, mas deve ser mais do que suficiente para realizar vídeo-chamadas.

galaxy s2 camera

Câmera de 1020p no corpo de um 720p

Seguindo o exemplo da fotos, os vídeos gravados com o Galaxy S2 não são os melhores. Apesar de gravar em 1080p, qualquer coisa que se mova rapidamente acaba saindo embaçada, apesar de a câmera ter um foco automático surpreendentemente rápido. Em compensação, a Câmera do S2 também pode gravar em uma variedade de resoluções mais baixas. Seria preferível, nesse caso, gravar um filme em 720p, o que ocasionaria uma sensível melhoria na velocidade e uma melhor suavidade em comparação à uma gravação em 1080p. Acho que o aparelho é um 720p com uma câmera de 1080p. Estratégia meramente comercial.

Desempenho

O S2 tem processador dual-core de 1.2 Ghz. Como dito anteriormente, o Samsung Galaxy S2 é um aparelho 720p com uma câmera de 1020p. Fazemos essa afirmação pelo fato de o seu processador não ser potente o suficiente para dar conta da câmera nas sua configuração máxima. Nos Estados Unidos existem duas versões do aparelho, o da AT & T que vem com um processador Exynos, de propriedade da Samsung; e a versão T-Mobile que vem com um processador Snapdragon. A versão que encontramos no Brasil é a que vem com o Exynos, por isso não sabemos se a câmera se comporta da mesma forma que na versão com Snapdragon. Mas apesar da câmera não ter uma performance tão fenomenal, o aparelho até que tem um bom desempenho de uma forma geral. Os jogadores devem gostar. Uma versão demo do jogo Hero of Sparta vem instalada no aparelho e os gráficos são decente.

galaxy s ii

Bateria

A bateria é um ponto positivo do aparelho. Pelo que andei lendo a Samsung otimiza o processador. Quando ele está executando várias tarefas e jogos, o processador funciona a todo vapor, mas quando está em standby, ele passa por uma espécie de downclock. Além, é claro, do sensor de luz que regula o brilho da tela e permitir uma redução de até 18% no consumo da bateria.

  • Gabriel Agenor

    Não vem com este jogo não, mais tenho celular desde que lançou, está inteiro em perfeito estado bateria ainda funcionando aparelho top!

  • ana beatriz

    Vem com o jogo worde zoo?