Descubra como obter acesso root no Samsung Galaxy Ace GT-S5830

Samsung Galaxy Ace GT S5830
Publicado por Redação

Mais um artigo que mostra o passo-a-passo para obtenção de acesso root em aparelho Android. Dessa vez o aparelho é o Samsung Galaxy Ace GT-S5830.

Esse tutorial vai te mostrar como obter Root no Root no Galaxy Ace GT-S5830B. Para verificar o modelo do seu aparelho vá em: Configurações → Sobre o telefone → Número do modelo.

Não sabe o que é root? Veja em O que é root e seus benefícios tudo o que você precisa saber sobre o root para decidir de uma vez por todas se vai aplicar no seu celular.

Lembrando que nós não nos responsabilizamos caso você danificar o seu aparelho. Fazer Root é um processo arriscado e implica na perda da garantia.

Root no Samsung Galaxy Ace GT-S5830B

Apesar do alerta, o processo de obtenção de root no Galaxy Ace é um dos mais fáceis de serem executados. Se você seguir o tutorial exatamente como descrito, as chances de você danificar seu celular são mínimas, mesmo assim, elas existentes.

Root-SAMSUNG-GALAXY-ACE-GT-S5830

Prontos? Então vamos ao processo de Root no Galaxy Ace

Para fazer o Root no Galaxy Ace, basicamente vamos transferir um arquivo para o cartão de memória do seu smartphone e, a partir dele, fazer uma atualização. É bem simples, basta seguir os passos abaixo.

  1. Baixe o arquivo a seguir e transfira-o para o cartão de memória do celular que deseja obter Root. Não descompacte,  transfira-o exatamente como está seu nome é “AceGingerRoot”.   download
  2. Depois de transferir o arquivo para o celular, desligue o aparelho e ligue-o no modo de recuperação. Para abrir o modo de recuperação com o celular já desligado, pressione volume para cima + tecla central (início) + botão ligar.
  3. Infelizmente na tela de recuperação o touch screen não funciona. Para você navegar entre as diferentes funções, deverá usar as teclas de volume para subir e descer, e a tecla central para selecionar. Você deve acessar a opção “apply update from sdcard” em seguida vá até o arquivo “AceGingerRoot” e selecione-o pressionando a tecla central. Pronto! Depois disso selecione “reboot system now” e o seu celular vai ser reiniciado.

Depois de seguir os passos a cima procure o ícone de um Android com tapa olho entre seus aplicativos. Quer dizer que o seu aparelho já está Rootado.