Ringo, aplicativo que realiza chamadas offline

A guerra entre aplicativos para smartphones que realizam chamadas de voz está só começando. Para ocupar o trono e se tornar popular entre os usuários, alguns apelaram até para ligações “gratuitas” para fixo, desde que o número de mensagens de texto trocadas entre os usuários crescesse de forma contínua. Sem perceber, os aplicativos para troca de mensagens acabaram se tornando concorrentes do Skype, que detinha a supremacia entre os aplicativos desse gênero. Os envolvidos nessa trama foram Line, Viber, Facebook Messenger e WhatsApp, que em breve também terá a função de realizar chamadas de voz. Mas uma nova força está surgindo no meio desses aplicativos e está se tornando uma verdadeira febre, seu nome é Ringo, e sim, você ouvirá falar muito dele nos próximos dias. Continue lendo e descubra o porquê.

O que o Ringo tem de tão especial?

O Ringo é um aplicativo disponível para Android, iOS e Windows Phone; que permite aos usuários realizar chamadas de voz a um preço bem mais acessível do que os seus concorrentes. Ok, aplicativos assim podem surgir aos montes e mesmo assim tem uma boa chance de não vingarem. Mas o Ringo é diferente em um pequeno detalhe, você pode fazer ligação sem precisar de conexão à Internet. E mais, as ligações internacionais são tratadas como ligações locais, que permite aos usuários realizar ligações internacionais bem mais baratas, cerca de 25% a menos do que você pagaria se utilizasse um Skype da vida, e de forma off-line, ou seja, sem os problemas causados por instabilidade na sua rede de dados.

ringo tela

Ainda não disponível no Brasil

Para a infelicidade da pátria mãe gentil, o aplicativo ainda não funciona em território brasileiro, por isso, nem adianta instalar o aplicativo em seu aparelho e achar que vai poder falar a vontade. Uma lista, ainda em crescimento, de países que suportam o aplicativo pode ser consultada no site oficial do app www.ringo.co/rates.html. Na lista, apenas os Estados Unidos, México, Espanha, Alemanha, Canadá e Reino Unido suportam a novidade, mas fique ligado, muito provavelmente a empresa desembarcará no Brasil em breve.

Veja mais: , , , ,