QuickOffice, a suíte de escritório gratuita da Google

Os usuários de smartphones e tablets podem sentir falta de uma ferramenta de edição de texto, planilha e apresentações. Bom… isso era verdade até a data que o Google tornou gratuito o QuickOffice, uma suíte de escritório que antes era vendido por cerca de US$ 20, algo em torno de R$ 44. Depois que o QuickOffice foi disponibilizado gratuitamente, você pode sanar, em parte, essa dificuldade. Quando eu falo em parque, digo isso porque nada substitui a experiência de fazer as edições em um computador propriamente dito. Mas de fato o QuickOffice se mostrou um ótimo editor, permitindo, inclusive, editar documentos do Microsoft® Office, além de ter integração completa com os serviços e ferramentas o Google, como o Google Drive.

quickoffice moto x

Usando o QuickOffice você pode, além de outra coisas:

  • Editar arquivos do Microsoft® Office como Word, Excel e PowerPoint
  • Acessar arquivos no Google Drive e arquivos em seu dispositivo, contas gratuitas contam com 15 GB de armazenamento gratuito.
  • Abrir e visualizar arquivos PDF, sim você não precisa de um aplicativo de terceiros, e QuickOffice se mostrou superior ao aplicativo da Adobe.
  • Compartilhar arquivos em pastas do Google Drive compartilhadas previamente
  • Anexar arquivos a e-mails, com isso você evita de locar a caixa de entrada do seu contato com arquivos grandes. Edite seu documento salve no Drive compartilhe por e-mail.
  • O QuickOffice não é exclusivo de aparelhos Android, usuários do iOS também podem baixar o aplicativo na loja oficial da Apple e já está na sua versão 6.1.3.

O QuickOffice é compatível com a maioria dos aparelhos Android e está disponível para downlods gratuitamente na PlayStore.