Propagandas do Gmail se confundem com e-mails na sua caixa de entrada

Como foi publicano no Cnet, o Google está experimentando uma nova forma de rentabilizar o seu serviço de e-mail gratuito. A nova atualização do Gmail, que introduziu o sistemas de abas, está sendo usando pelo Google para o envio de e-mails anúncio que fazem parte do sistema de Promoções patrocinadas do Gmail. Esse novo modo de exibir anúncios, abandona a antiga forma de exibir propagandas na sua caixa de e-mail e adota um novo estilo que se confundem com os e-mails legítimos. Os e-mail propaganda geralmente vão parar na aba “Promoções” e são marcadas com um fundo amarelo pálido e rotulados com um “ad“, semelhante à forma como o Google trata alguns anúncios que são exibidos no resultado de busca da empresa.

 

Aba Promoções do Gmail

Como os e-mails são enviados pela própria Google, dificilmente eles irão para a caixa de spam. De acordo com o Google, os anúncios são mais relevantes do que os anúncios anteriores do Gmail. Eles substituem os anúncios de estilo antigo que ficavam acima da caixa de entrada ou no lado direito das mensagens.

Propagandas do Gmail

A empresa também afirmou que vem trabalhando duro para trazer anúncios seguros, discretos e relevantes. Em vez de anúncios que aparecem sempre no topo da sua caixa de entrada e poluem o visual bonito do Gmail, eles foram alocados para um lugar mais apropriado, na aba Promoções. A Google vem reformulando a forma como rentabilizam os seus serviços.

Propagandas no Google+

Até agora o Google+ está livre das propagandas, mas tudo indica que a forma que o Google rentabilizará sua sede social será através do uso de publicações patrocinadas, semelhante a forma como o Twitter e o Facebook fazem.

[button url=”http://www.flickr.com/photos/oneras/2342164735/” target=”e.g. _blank or _self” style=”grey” size=”small”]flickr[/button] [button url=”http://news.cnet.com/8301-1023_3-57594819-93/google-starts-placing-ads-directly-in-gmail-inboxes/” target=”e.g. _blank or _self” style=”grey” size=”small”]cnet[/button]

Tags