Propaganda do IE10 no Vine

Uma rede social que é uma tendência de 2013 e que já falamos várias vezes aqui no SmartMundo é o Vine. Para quem não sabe, o Vine é uma rede social para compartilhar vídeos de até seis segundos. O interessante é que a Microsoft criou alguns vídeos de seis segundos com a intenção de fazer propaganda no seu navegador, o IE10.


 
 

Microsoft tenta trazer usuários para o IE10

A Microsoft está lutando com todas as ferramentas para fazer com que as pessoas voltem a utilizar o Internet Explorer. O exemplo disso, nós já acabamos de ver. Acontece que hoje em dia, só os tios é que utilizam esse navegador. Os mais jovens, por exemplo, preferem o Google Chrome; os entendidos de tecnologia, o Mozilla Firefox e o Opera tem lá seus seguidores. Mas o Internet Explorer só é usado por gente preguiçosa, que não tem coragem de baixar um navegador “decente”, ou mesmo, não sabe como fazer isso. A Microsoft quer dizer que o seu navegador, não é mais o mesmo. Ele está mais rápido, fluido e funciona tão bem quanto qualquer outro, basta dar uma chance. Eu por exemplo, não dei uma chance ao IE, quem sabe qualquer dia desses.

Sobre o Vine propaganda da Microsoft

Para quem prestou atenção nos vídeos, deve ter notado que é uma espécie de mini novela em que cada um dos episódios  é apresentada uma novidade sobre o navegador de Bill Gates. No primeiro episódio, é informado que se trata de um navegador completamente novo, ou seja, apesar de descender daquele navegador que travava e era lento, o IE10 é um novo navegador, mais simples, seguro e rápido. Responsivo, para quem não sabe o que essa palavra quer dizer, a responsividade tem haver com a capacidade de se adaptar a qualquer dispositivo. Se você estiver usando o navegador em um Windows Phone, terá um navegador completamente adaptável. E por último, ele é um navegador moderno, dá suporte a HTML 5, Java Script, CSS e tudo mais que é necessário na web 2.0.

Tópicos:

, ,