Por que todos estão falando do Microsoft Band

A onda de dispositivos vestíveis ainda está a caminho. O que vimos até o momento foi apenas uma pequena marola do que o futuro nos reserva. Para não perder o pique e acabar na estagnação como algumas empresas de tecnologia, a Microsoft decidiu investir no mercado e lançou, sem muito alarde, o Microsoft Band, a sua pulseira inteligente. Apesar de a Microsoft ser muito Microsoft quando lança um novo sistema, parece que existe uma luz no fim do túnel para a companhia. Isso porque muitos estão falando bem do novo lançamento, mas por quê?

ms band

Microsoft Band é uma pulseira realmente inteligente

Equipada com dez sensores para capturar as mais variadas atividades que você realiza enquanto está vivo, a Microsoft Band tem um pequeno diferencial, ela simplesmente não cospe os dados capturados na cara do usuário, mas processa todos esses dados antes de devolver uma informação útil. Devemos essa inteligência ao Microsoft Health, um sistema baseado na nuvem que se conecta aos seus dispositivos capturando informações de aplicativos fitness.

O Microsoft Band retorna os dados capturados do usuário com pequenos insights pessoais que podem ser usados para melhorar o desempenho em atividades ou ajudar a melhorar a saúde. As informações também podem ser compartilhadas no Microsoft Health Vault. Confira o pequeno vídeo demonstrativo. E então, o que achou da novidade?

  • Gabriel L Freitas

    Muito bom esse site! Amei a formatação.