Depois de pesquisar sobre panelas e mochila no Google, mulher recebe visita da polícia nos EUA

De agora em diante, tenha muito cuidado com o que você anda pesquisando na Internet. Uma mulher que vive em Nova Iorque recebeu a visita de alguns investigadores depois de fazer uma pesquisa no Google em que usou palavras-chave um tanto quanto comuns: mochila e panela de pressão. Para quem não lembra, no atentado de Boston, uma das bomba estava dentro de uma panela de pressão na bolsa de um dos terroristas. A polícia agora usa essas palavras-chaves para detectar possíveis perfis terroristas que andem fazendo pesquisas on-line.

Polícia cerca a casa de mulher depois de pesquisar no Google

Michele Catalano, recebeu a visita de seis investigadores da polícia americana depois de pesquisar por panelas de pressão e mochilas no Google. A visitinha foi feita na última quarta-feira (31) por uma “força-tarefa de combate ao terrorismo”. Segundo Catalano, eram seis agentes que se espalham ao redor da casa e dois foram em direção à porta da frente da residência. O marido da Jornalista atendeu os policiais. Eles fizeram várias perguntas muitas perguntas: se eles têm panela de pressão, ou se eles tinham a intenção de fabricar uma bomba.

Veja também: E-mail criptografado de Dotcom, ataque ao PRISM

Este caso só reforça a desconfiança que as pessoas têm do governo americano e o sistema de vigilância secreto.

[button url=”http://www.theatlanticwire.com/national/2013/08/government-knocking-doors-because-google-searches/67864/” target=”_blank” style=”grey” size=”small”]theatlanticwire[/button] [button url=”http://imguol.com/2013/04/19/19abr2013—agentes-da-swat-policia-de-elite-dos-eua-procuram-um-dos-suspeitos-dos-atentados-na-maratona-de-boston-em-watertown-massachusetts-nesta-sexta-feira-19-o-segundo-suspeito-que-ainda-1366378818670_956x500.jpg” target=”e.g. _blank or _self” style=”grey” size=”small”]imguol[/button]