Para Brendan Eich, o Android é um sistema gordo

A visão que a Mozilla tem do Android é que ele é gordo de mais, pelo menos é esta a visão do cofundador da Mozilla Brendan Eich. O Firefox OS está prestes a ser lançado, mas a polêmica já começou. De acordo com o Eich, o Firefox OS é o sistema operacional ideal para smartphones de baixo custo. Por ser um sistema enxuto e mais rápido que o Android, pode ser a escolha certa para os fabricantes de aparelhos mais baratos.

Versão 4.0 do Android é pesada

Desde que a versão 2.3 foi lançada, o Android vem ganhando muito peso, e isso impede que aparelhos com pouca memória RAM e um poder de processamento menor, sejam equipados com a última versão do sistema.

Firefox OS e aparelhos de baixo custo

De acordo com a entrevista feita pelo site The Verge ao cofundador da Mozilla, inicialmente o Firefox OS não é um sistema que vai competir diretamente com o Android, porque ele está sendo voltado a aparelhos de baixo custo. Mas quem sabe no futuro.

[button url=”http://blog.quixey.com/2013/02/” target=”e.g. _blank or _self” style=”grey” size=”small”] Imagem blog.quixey [/button]

Veja mais: ,