Outlook.com o serviço de webmail da Microsoft

O Outlook.com é um serviço de webmail gratuito da Microsoft. Lançado em Junho de 2012, é o substituto do Hotmail comprado pela Microsoft em 1997 e lançado no mercado como MSN Hotmail. O Outlook.com possui integração com os principais serviços da empresa, como SkyDrive e Skype. Desde o seu lançamento, o Outlook.com acumulou mais 60 milhões de usuário (fevereiro de 2013), sendo o serviço e webmail de mais rápido crescimento do mercado. Boa parte desses usuários, são remanescentes do Hotmail enquanto que a outra parte vem de outros serviços de webmail, como os do Gmail e do Yahoo! Mail, que vêm no Outlook.com uma segunda alternativa.

Outlook.com e Gmail

O Gmail concentra cerca de 1/3 de todos os e-mails dos americanos e esses mesmos americanos estão tentando usar a novidade da Microsoft. Se eles vão ou não continuar a usar o serviço e se tornar usuários ativos, isso depende da qualidade do Outlook.com. Se bem que a maior parte dos usuários do Gmail estão satisfeitos com e serviço e estão criando uma conta no novo webmail da Microsoft apenas para comprovar a sua satisfação.

60 milhões de usuários é um bom número, mas até que ponto esse número reflete a qualidade?

[button url=”http://www.wired.com/gadgetlab/2013/02/microsoft-outlook-webmail/” target=”_blank” style=”grey” size=”small”]wired[/button]

Veja mais: ,