Outlook.com para Android – Gerenciando seus emails

Recentemente a Microsoft fez uma remodelagem em todos os seus serviços e sites. Alguns deixaram de existir, outros ficaram mais bonitos. O MSN Messenger e Hotmail foram bons serviços enquanto duraram, mas acabaram sendo substituídos pelo Skype e Outlook. Mas agora o foco da Microsoft está em tornar o seu mais novo serviço de Webmail o mais familiar e acessível possível aos seus clientes e usuários. Isso quer dizer que você pode sim ler o seus e-mail a partir de um aparelho Android e com um aplicativo oficial da Microsoft. Nada de empecilhos da empresa de Bill Gates para que você adquira um Windows Phone. O Outlook.com pode sim ser acessado de um aparelho Android. O aplicativo, apesar de receber algumas várias reclamações dos usuários, vem evoluindo e recebendo atualizações da Microsoft. Vamos ver se essas atualizações estão a altura do marketing investido para divulgá-las.

O aplicativo oficial do Outlook.com da Microsoft proporciona um acesso fácil ao Oulook.com, para que você envie e receba e-mails em viagem no seu dispositivo Android. Para isso basta instalar o aplicativo e Inicie uma sessão utilizando a sua conta Microsoft existente.

Entre as suas principais funcionalidades estão:

  • Um design mais intuitivos
  • Obtenção imediata de e-mails
  • Sincronização com o Calendário e Contactos da sua conta
  • Envio, recebimento e visualização de fotografias e outros anexos, coisa bem complicada com o Gmail para Android
  • Ferramenta de pesquisa
  • A possibilidade de usar múltiplas contas
  • Filtro de e-mails

Você pode instalar o aplicativo do outlook.com no seu aparelho Android usando o link no início do artigo. Irá direto a play store ou usando o QR Code.

outlook.com-play-store

Alguns usuários reclamam que o aplicativo é ruim, lento e instável, mas não quero aqui influenciar na escolha da instalação ou não. Continue e instale o aplicativo e confira em seu aparelho se ele é realmente ruim ou se não passava de mentiras absurdas de quem não sabe usar um cliente de e-mail no smartphone.

Veja mais: ,