LG

O que tem de tão especial no LG G3?

lg g3

O LG G3 é um smartphone top de linha que não foge às especificações de seus pares. Com um hardware muito, mas muito parecido com o dos concorrentes como o Galaxy S5, Xperia Z3, Z2, Novo Moto X e até o Moto Maxx, podemos afirmar que ele tem o que há de melhor no mercado. Esse é um momento em que os aparelhos começam a ficar homogêneos e a lei de Moore pode encontrar certas dificuldades para continuar “em vigor”. Você pode rodar praticamente qualquer aplicativo disponível na Play Store e a escolha de qual deles levar para casa vai sair mais pelas características inovadoras de cada um. No quesito inovação o LG G3 se sai muito bem. Confira o que tem de diferente no novo fablet da LG.

Tela QHD de 1440 x 2560

Começando pela sua resolução QHD de 1440 x 2560 e tela de 5,5 polegadas que lhe conferem uma densidade de 534 ppi. Um verdadeiro show de nitidez que merece muita atenção e um pé atrás também. O pé atrás ficaria pela possível desvantagem na relação Resolução x Bateria que, teoricamente, deixaria a desejar. Testes de desempenho que simulam o uso cotidiano do LG G3 comprovaram nossa suspeita. O smartphone da LG teve uma duração de bateria de 6 h e 48 min, um resultado mediano, atrás de aparelhos como Galaxy S5, Xperia Z2 e HTC One M8 e até mesmo do G2. Lembrando que são fablets que não possuem telas QHD. O únicogadget testado que o G3 superou foi o iPhone 5S.

Auto Foco Laser

O LG G3 também possui um Auto Foco Laser (Laser AF) que encontra o foco perfeito da imagem em cerca de 276 milissegundos, o mais rápido do mercado. Ele emite um feixe de laser até o objeto a ser focado. Um componente eletrônico irá calcular a continuidade do feixe e o tempo que ele levou para ir e vir. Com isso é possível fazer um foco muito preciso e rápido. O laser usado pela LG é de baixa intensidade, pode ficar tranquilo, ele não irá queimar a retina de ninguém.

auto foco laser AF G3

OIS+

Outro diferencial do LG G3 está na sua estabilização ótica de imagem (OIS). O OIS, já presente no LG G2, ficou ainda melhor e permite tirar fotos em movimento com uma estabilização ainda mais top. O OIS+, como é chamada a melhoria, permite deixar as imagens cerca de 20% mais estáveis em relação ao OIS presente no LG G2. Confira o pequeno vídeo e note a diferença.

Smart Button

Outro detalhe do LG G3 está no seu smart button, um conjunto de botões que ficam atrás do aparelho, deixando as laterais livres. Além de dar um ar mais futurista ao gadget, o smart button tornou o acionamento dos botões de volume e bloqueio muito mais simples. Depois de usar o smart button por um tempo, você nunca mais irá pegar no celular da mesma forma. Os botões são ótimos, principalmente quando se trata de um celular grande. Você consegue pegar no aparelho de mão cheia e o dedo indicador fica livre para o acionamento dos botões. De acordo com a LG, o novo design reduz em até 38% o risco de você deixá-lo cair, já que não precisa ficar movendo a mão para mexer nas laterais.

smart button lg g3

Knock On e Knock Code

Aparelhos da LG possuem o Knock On, uma forma inteligente de despertar o celular dando dois toques na tela. Todavia, alguns gadgets da família G como o LG G2, LG G2 Mini, G Flex e o próprio G3 possuem um quê a mais de segurança e sofisticações para desbloquear a tela. Chamado Knock Code, que, de acordo com a própria LG, é mais seguro até que o leitor biométrico do iPhone 5S, você configura uma sequência de toques na tela. Para desbloqueá-la use o mesmo padrão, mesmo com a tela apagada. Eu confesso que antes de a LG chegar com a novidade, eu fazia uma coisa parecida, só que com o desenho de desbloqueio do Android. É claro que não funcionava e eu imaginava que poderia ter uma coisa assim. Tá aí a resposta da LG.

knock code

Quick Circle

A case do LG G3 é uma maravilha à parte. Com alguns aplicativos chamados de Quick Circle Apps é possível tornar a experiência de uso da Quick Circle ainda mais interessante. Você pode conferir as últimas chamadas, mensagens, bússola, calendário ou tocador. Você consegue alcançar facilmente até os seis aplicativos mais acessados de forma rápida e sem precisar abrir a capa. Atender chamadas e ligar o ponto de acesso também é muito simples, enfim, dá pra fazer muita coisa com uma telinha redonda.

Outras coisinhas que o G3 é capaz de fazer

Sem contar com o QSlide, que permite usar aplicativos dentro de uma janela pequena; Janela Dubla, que serve para usar até dois aplicativos simultaneamente rodando lado a lado; Voice Mate, um assistente pessoal bem parecido com o “ok, Google”; NFC e carregamento sem fio; possibilidade de fazer selfies usando gestos ou comando de voz; controle remoto universal e tantas outras.

Especificações do LG G3

O LG G3 possui um processador Snapdragon 801 de 2,5 GHz, GPU Adreno 330 e 2 GB de RAM. Câmera de traseira de 13 MP e frontal de 2,1 MP, entrada para microSD de até 128 GB e é compatível com a rede LTE 4G brasileira. Sua bateria é de 2.940 mAh, tem 14,63 cm de altura e 7,46 cm largura e está disponível nas cores titânio, ouro, branco e roxo.