Tudo o que é esperado na CES 2018

A Consumer Electronics Show (CES) é um evento anual onde as fabricantes apresentam e anunciam seus próximos produtos. Ela acontece em janeiro na cidade de Las Vegas e conta com a presença das maiores fabricantes de equipamentos, periféricos, acessórios e empresas desenvolvedoras de programas do mundo.

A edição de 2018 da CES, que acontecerá entre os dias 9 e 12 de janeiro, trará o que é esperado para a próxima geração de tecnologias de consumo, como celulares, computadores, carros, jogos eletrônicos, entre outras.

Embora o evento, de fato, comece na terça-feira (9), no domingo (7) novidades já começam a aparecer. Algumas empresas marcaram conferências para a véspera da abertura.

Acompanhe todas as novidades da CES 2018 aqui.

Piso da edição 2017 da CES

Imagem: Rich Shibley/Digital Trends

Entre as principais tecnologias de consumo que são esperados na próxima semana estão:

Novos padrões de comunicação:

O novo padrão de telefonia móvel (5G) estará presente e será uma constante na feira. Algumas empresas, como a Qualcomm e Intel, irão apresentar os seus produtos compatíveis com o próximo padrão de telecomunicação.

Próxima geração carros elétricos

Os carros podem ter um lugar de destaque na CES 2018, mas para quem espera uma evento voltado exclusivamente ao tema deve aguardar até o Salão do Automóvel de Detrit que já tem data marcada e contará com a presença de fabricantes como Honda e BMW. Entretanto, a Ford já tem uma conferência marcada para o evento da semana que vem. A Testa também devem apresentar seus novos modelos elétricos e novidades com relação aos carros autônomos.

Toyota CES 2018 novidades

Carro elétrico da Toyota

Smart TVs

Samsung, LG e Sony são as principais fabricantes nesse segmento e devem apresentar modelos com resolução 8K, o próximo grande passo nas telas com ultra alta definição. Elas também devem trazer novidades em seus aparelhos que incluem tecnologia MicroLED e HDR. Além de integração com assistentes virtuais como o Google Assistente.

PCs, tablets e 2-em-1

O nosso querido, mas muitas vezes deixado de lado, PC também ganhará novidades. A Qualcomm irá anunciar SoCs que equiparão não só smartphones, mas computadores e 2-em-1. A empresa americana pretende trazer compatibilidade à rede 5G aos equipamentos, bem como melhorarias no desempenho de aplicações para Realidade Virtual.

Dell, Lenovo e empresas que fabricam computadores também devem apresentar novos modelos de notebooks com tela 4K.

AMD, Intel e Nvidia também devem trazer suas novidades para o mercado de computadores e tablets.

Novo XPS 13 branco da Dell com tela 4K

Novo XPS 13 branco da Dell com tela 4K

Smartphones

Smartphones não são o foto o CES. A MWC é o principal evento voltado para o mercado de celulares e gadgets. Mas muitos intermediários são anunciados da CES e esperamos que isso se repita nesta edição. A Samsung apresentará aparelhos intermediários como o A8 e A8+, bem como trazer novidades sobre os novos processadores Exynos.

Para acompanhar tudo o que vai rolar na CES 2018 nos siga no Facebook.