O Projeto Linda da Razer é um híbrido entre smartphone gamer e notebook

Projeto Linda da Razer traz Notebook e Smartphone Gamer
Imagem: Android Authority
Publicado por Alexandre

A Razer fabrica alguns do melhores smartphones e notebooks para quem busca gadgets para jogos. Os smartphones para gamers tês um incrível poder de processamento e superam muitos modelos de notebook que vemos por aí nesse quesito. Então porque não unir as duas coisas em uma só? Foi justamente isso que a Razer fez ao anunciar o Projeto Linda.

O Projeto Linda cria um híbrido de smartphone gamer e notebook

O Projeto Linda, anunciado na CES 2018, cria um híbrido de notebook com smartphone. É uma dock, parecida com aquela do Galaxy S8, que quando plugado ao Razer Phone transforma o celular no coração do computador. O gadget é basicamente um Razer Blade Stealth sem CPU, GPU ou memórias.

Como você pode ver no vídeo a seguir, o aparelho é posicionado no notebook bem no lugar onde fica o touchpad, e funciona como um, ao mesmo tempo que dá vida à carcaça em formato de notebook.

O laptop possui uma tela de 13,3 polegadas com resolução QHD e teclado retroiluminado. O dispositivo ainda conta com uma webcam integrada de 720 MP e é plugada ao Razer Phone através de uma porta USB-C.

O Razer Phone, além de funcionar como touchpad quando integrado ao dock, serve de segunda tela, muito útil para rodar jogos Android e ter produtividade em diversas outras áreas. E ainda é possível plugar um mouse bluetooth para ter ainda mais precisão durante a jogatina ou quando estiver fazendo algum trabalho no notebook.

Preço

A Razer não divulgou quando o novo gadget estará disponível nem os preços. O Projeto Linda ainda não passa de um protótipo e, apesar de ser um ótimo conceito, pode levar vários meses até vermos a sua produção em massa.