Ferramenta de “travar” gravação de áudio chegará em breve ao WhatsApp

Delizar para travar WhatsApp
Publicado por Alexandre

Faz tempo que o WhatsApp incorporou a funcionalidade de enviar mensagens de áudio, mas a forma como os usuários gravavam e enviavam essas mensagens não mudou muito desde quando ela chegou. O usuário tinha que segurar um botão para gravar a mensagem e quando soltava, ela era enviada. Mas segundo o WABetaInfo, site focado no anúncio de novas funcionalidades do mensageiro, o aplicativo adquirido pelo Facebook em 2014 terá uma nova forma de enviar mensagens de áudio.

WhatsApp libera novidade no envio de mensagens de áudio

Em breve será possível gravar uma mensagem longa sem ter que ficar segurando o botão de gravar. Assim como já vinha sendo feito no Telegram, a nova ferramenta permite que o usuário “trave” a gravação arrastando o botão de gravar para cima, em direção ao cadeado. Para enviar a mensagem, basta pressionar o botão de enviar, como pode ver nas imagens a seguir.

Este recurso ainda não está disponível. Ele está sendo testado para a próxima atualização do aplicativo para Android.

Veja também:

Como testar a versão beta do WhatsApp.

Deslize para travar a gravação

Imagem: wabetainfo.com

Deslize para travar a gravação

Imagem: wabetainfo.com

O recurso de mensagem longa no WhatsApp já estava presente no iOS

A novidade que já estava presente no iOS – que é quem geralmente recebe as novidades do aplicativo antes de ele ser liberado para as outras plataformas – desde novembro do ano passado. A função apareceu para os usuários Android na versões 2.18.71.

Para cancelar o envio de bastando deslizar o áudio enviado para a esquerda. Nesse ponto não ouve mudança.