Nova atualização do WhatsApp permite que o usuário saiba se a sua mensagem foi lida

O WhatsApp vem implementando uma nova atualização que permite aos usuários saberem se as mensagens enviadas através do serviço foram lidas ou não. Não, antes não era possível saber se o destinatário leu ou não a mensagem que você enviou. Desculpe desapontá-lo, mas as pessoas te enganaram quando disseram pra você que aquelas duas barrinhas brancas no canto da mensagem significavam que o destinatário leu a sua mensagem.

Como funciona o sistema de notificações do WhatsApp

O novo sistema de notificação do WhatsApp funciona da seguinte forma: nenhuma barrinha quer dizer que a sua mensagem nem saiu do seu aparelho, ou seja, você tem algum problema na conexão com a Internet. Uma barrinha quer dizer que a sua mensagem saiu, mas a pessoa não a recebeu. Duas barrinhas quer dizer que a sua mensagem saiu e a pessoa já recebeu. Mas até agora não era possível saber se a pessoa que recebeu a mensagem leu ou não a dita cuja.

Atualizacao WahtsApp azul

WhatsApp agora informa se o receptor leu ou não a mensagem

Entretanto, uma atualização recente que começou a sem implementada nesta quarta-feira, permite que o usuário saiba se a sua mensagem foi lida ou não. Quando aquelas duas famosas barrinhas ficarem azuis, quer dizer que o usuário leu a mensagem que você enviou.

Eu não sei bem se os usuários do serviço verão com bons olhos a atualização. Alguns podem gostar, mas a maioria esmagadora pode não ver com tanta empolgação essa exposição. O que você acha?