Nokia

Nokia chama os usuários de iPhone de zumbis, em comercial do Lumia 925

iphone zumbi nokia lumia 925

A Nokia liberou um vídeo propagandesco em que chama os usuários de iPhone de zumbis. O motivo da propaganda é que a Nokia está lançando um novo aparelho que permite fazer fotos noturnas sem uso de flash, o Nokia Lumia 925. Para quem possui um aparelho que se valha dessa função, sabe que ao fotografar em ambiente com pouca luminosidade, o flash, de LED, acaba deixando as fotos esbranquiçadas, o que acaba, de certa forma, deixando as pessoas meio pálidas, como se fossem zumbis. Além de ficarem com os olhos vermelhos. 

Nokia Lumia 925

O Nokia Lumia 925 é capaz de fotografar em ambientes de baixa luminosidade. Graças a sua tecnologia PureView, que conta com novos sensores de luz, chamados de “Back Side”, que ficam posicionados na região fotossensível da câmera, logo abaixo da lente, permitem que mais luz atinja a placa e melhore muito a qualidade da imagem em ambientem com pouca luminosidade. Tanto bastou, para que a Nokia liberasse um vídeo em que é mostrado usuários de iPhone se transformando em zumbis.

Fotos esbranquiçadas no iPhone 5

A ideia por trás vídeo é indicar que fotos noturnas, que fazem uso do flash, acabam saindo esbranquiçadas. Apesar de não ser um problema exclusivo do iPhones ou do iPhone 5, de uma forma mais específica, a Nokia não poupou esforços em atacar diretamente a Apple, chamando os usuários do iPhone 5, de zumbis.

Pra ser sincero, eu achei o comercial muito da hora e bem bolado. Como sou fã da temática zumbi, nunca mais verei usuários de iPhone da mesma forma.