Nokia renasce com um tablet Android que é a cara do iPad

Depois de vender a sua divisão de celulares e tablets à Microsoft, a Nokia ressurge das cinzas com uma manobra ousada, adotando a mesma estratégia que os concorrentes e colocando a sua poderosa marca (licenciada) na frente dos aparelhos que vende. Como primeira jogada, a companhia finlandesa decidiu lançar um tablet que é a cara do iPad Mini 3, mas que roda o Android 5.0, conheça o Nokia N1.

Vídeo de apresentação no Nokia N1

https://www.youtube.com/watch?v=IwJmthxJV5Q

O Nokia N1 possui uma tela de 7,9 polegadas, resolução de 2048×1536 pixels e um processador Intel Atom quad-core. Além de 2 GB de RAM, 32 GB de armazenamento interno e uma câmera traseira de 8MP e frontal de 5MP. Uma configuração bem semelhante ao seu concorrente da Apple. O Nokia N1 é levemente mais fino que o iPad Mini 3, ambas as câmeras são melhores que o seu concorrente, além de ser mais fino e leve.

nokia n1 bom

O Nokia N1 é mais fino, leve e barato que iPad Mini 3

Construído sob um corpo alumínio anodizado, ele foi concebido em uma única peça, o que quer dizer que talvez a sua bateria não seja removível, até porque não há por que removê-la. O novo gadget na Nokia será disponibilizado em duas cores, Natural Aluminum e Lava Gray. O Seu preço na Rússia e China será de US$ 249. Ainda não temos informações do preço no Brasil.

  • Diego

    É Isso Aí Nokia,gostei de ver.acaba com essa Microsoft safada.