Nokia Lumia 1020, está oficialmente lançado

A Nokia lançou oficialmente o seu mais novo Smartphone, o Nokia Lumia 1020, um aparelho equipado com Windows Phone e uma câmera de 41 megapixels. O anúncio foi feito pelo presidente e CEO da Nokia, Stephen Elop, nesta quinta-feira, em um evento na cidade de Nova Iorque.

O grande diferencial deste smartphone é sua câmera de 41 megapixels e estabilização de imagem com um sensor de alta resolução, seis lentes ZEISS e a tecnologia PureView (recurso que transforma os 41 megapixels em 5, deixando a imagem mais nítida e permitindo zoom digital sem perda de qualidade).

Estabilização de imagem e flash de Xenon

O aparelho possui um estabilizador de imagem óptico semelhante ao usado no Lumia 920. Isso mantém o mecanismo de captura de imagem mais estável. O aparelho também conta com flash Xenon, que é tecnicamente superior ao flash LED comum, que ajuda a câmera a capturar imagens nítidas à noite com boa precisão da cor.

VEJA TAMBÉM: Nokia chama usuários de iPhone de Zumbis

O slogan da Nokia para o telefone é: “Zoom. Reinventado.” No entanto, o 1020 da Nokia não tem um zoom óptico. O sensor de 41MP possibilita que você aplique zoom digital sem perder a qualidade da imagem.

Câmera FullHD

A câmera do telefone pode capturar vídeo FullHD. O dispositivo é capaz de gravar vídeo em uma velocidade de 30 quadros por segundo, e as mesmas inovações que permite registrar fotos com alta qualidade, também melhorar drasticamente a qualidade de vídeos. A Nokia ainda afirmou que também deu especial atenção ao som, ajudando a capturar áudio alto com o mínimo de distorção.

Nokia Pro Camera

O telefone também terá um aplicativo pré-instalado chamado Nokia Pro Camera, que instrui os usuários sobre como usar os recursos avançados da câmera. Os usuários serão capazes de ajustar as configurações como exposição, velocidade do obturador, abertura e ISO.

Desenvolvedores

Elop também afirmou que a Nokia está lançando um kit de desenvolvimento de software para ajudar os desenvolvedores a tirarem o melhor proveito da câmera do Lumia 1020. Ele acrescentou que a empresa já tem uma parceria com a CNN, Yelp, Foursquare , Path e outros para criar experiências que incorporam a fotografia de alta resolução em seus aplicativos e serviços.

[button url=”http://mashable.com/2013/07/11/nokia-lumia-1020/” target=”e.g. _blank or _self” style=”grey” size=”small”] mashable [/button] [button url=”http://mashable.com/2013/07/11/nokia-lumia-1020/” target=”e.g. _blank or _self” style=”grey” size=”small”] Imagem Meghan Uno [/button]