Netflix, porque TV por assinatura é para os fracos

Netflix é uma empresa estadunidense de TV via Internet fundada em 1997. Atualmente tem cerca de 33 milhões de clientes espalhados por 40 países, entre eles o Brasil, onde a empresa chegou em 2011. A Netflix trabalha com o serviço de streaming de vídeo, onde o assinante com uma conexão à Internet faz um contrato de cerca de R$ 17/mês e tem acesso ilimitado a milhares de séries de TV e filmes que fazem parte da biblioteca da empresa. Mensalmente os cliente chegam a assistir até 1 bilhão de horas vídeo que podem ser acessado tanto de Smart TVs com conexão à Internet, até computadores, tablets e smartphones.

Comparação entre Netflix e TV por assinatura

A Netflix oferece um serviço extremamente barato e conta com um vasto acervo de conteúdo que pode ser acessado pelo usuário a qualquer momento em qualquer situação. Isso faz com que ela se torne uma concorrente direta das empresas de TV por assinatura, que apresentam vários pontos de desvantagens em relação à Netflix e ao negócio de vídeo sob demanda de uma forma geral. Entre esses pontos estão: a interação de usuário; a liberdade de escolher o que vai assistir e não ser apenas um mero telespectador passivo; como vai assistir, se vai ser no smartphone, computador ou TV; além é claro, do preço, que é muito mais barato em ralação às empresas de TV por assinatura.

Xô propaganda

As propagandas também são um ponto negativo nas TVs por assinatura, os usuários praticamente pagam para assistir os anúncios. Com o Netflix não existe propaganda comercial, 100% do tempo é de conteúdo. Se, como dizem alguns, a Netflix não é um concorrente direto dos serviços de TV por assinatura, ela pode, pelo menos, ajudar a melhorar o serviço e baratear o preço, principalmente no Brasil, onde ambos ficam bem aquém.

Netflix programação

  • Fox Slater

    a netflix nunca vai superar a tv a cabo por q n tem conteudo atual

    • ale s

      já superou heim