MSN Messenger, descanse em paz

O MSN Messenger foi um programa de troca de mensagens instantâneas criado pela Microsoft em 1999. O programa permitia que usuários conectados à Internet trocassem mensagens em tempo real. O sistema foi sucedido pelo Windows Live Messenger. Na época o MSN Messenger trazia algumas características inovadoras que se assemelham as redes sociais modernas, como a possibilidade de criar uma lista de contatos para a troca de mensagens, bloquear um contato especifico ou adicionar novos contatos. Por muito tempo o MSN Messenger e posteriormente o Windows Live Messenger foram os programas para troca de mensagens instantâneas mais utilizadas do Brasil.

MSN e integração com o Hotmail

O sucesso do MSN Messenger talvez tenha sido alcançado raças ao grande investimento em propaganda feita pela Microsoft e a integração com o Hotmail. Dê uma olhadinha nos comerciais da Microsoft e lembre o quão legal era o MSN Messenger. Fala a verdade, a gente era feliz e não sabia.

Windows Live Messenger

Comerciais do MSN Messenger e Windows Live Messenger

 

 

Windows Live Messenger é trocado pelo Skype

Em 2012 a Microsoft fez os primeiros pronunciamentos a respeito da descontinuação do serviço e a adoção do Skype, adquirido pela Microsoft em 2011.

Vendo os comerciais até que dá saudade do velho MSN, não é?