Motorola Razr HD – O primeiro smartphone 4G do Brasil

Se você procura um smartphone com suporte à rede LTE 4G, potente e com uma ótima bateria, então este com certeza é o smartphone perfeito para você. O Motorola Razr HD é um smartphone robusto, resistente – inclusive a águia – e tem uma tela de alta definição que deixa muito smartphone top de linha para trás. Conheça um pouco mais a obra prima da Motorola e entenda porque ele pode ser uma ótima aquisição.

Tela

A primeira coisa que vemos quando pegamos no Razr HD é a sua tela de 4,7” que parece ser ainda maior com sua resolução de 1280×720 Super AMOLED. Sua tela ainda é protegida por Corning Gorilla Glass, tornando-o resistente à riscos e arranhões.

Motorola-Razr-HD

Fonte imagem: english.m3n4.com

Configuração do Razr HD

O Motorola Razr HD tem um processador dual-core de 1.5 GHz, memória interna de 16 GB e slot para cartão de memória expansível até 32 GB. Ele também possui uma memória RAM de 1GB. Essas características o tornam um aparelho robusto, mas essa configuração é praticamente obrigatória para que ele possa executar suas funções de reprodução e gravação de filmes em Full HD. Além, é claro, de executar os serviços do Google Mobile de forma fluida.

4G

O engraçado desse aparelho é que ele já era compatível com a rede LTE 4G brasileira antes mesmo de ela estar disponível para os brasileiros. Funciona nas frequências LTE 1800MHz, 2500MHz e 800MHz, ou seja, é compatível com a frequência atual e com as que ainda serão liberadas anos vem pela Anatel e pelas operadoras.

Sensores do Razr HD

Se tem uma coisa que a Motorola sabe fazer bem são os sensores. Depois da notícia do Moto X, aquele smartphone que estaria sendo desenvolvido secretamente pela Motorola, e que terá funções futurísticas de sensores, o próprio Razr HD não poderia ficar de fora e ter pelo menos algumas amostra de sensores como Acelerômetro, Sensor de Gravidade, Sensor de luz ambiente, Sensor de proximidade e temperatura da bateria.

costas-Razr-HD

Fonte imagem: Tecnoblog.net

Serviços Google Mobile

O Motorola Razr HD vem com a versão 4.0 do sistema Android. Junto ao sistema, a maioria dos serviços do Google para os usuários móveis como o Gmail; o Google Maps; Google Talk, que felizmente já foi substituído pelo Hangout, por isso a primeira coisa que você vai fazer quando comprar, se comprar um, é atualizar; YouTube; Google Search; e o tão usado por todos nós Google Maps Navigation, também já vem pré-instalados.

Câmera

A câmera de 8 MP do Razr tem aquele velo truque de software chamado Zoom digital de até 4x. Possui Flash, ótimo para dias escuros ou fazer fotos à noite em ambientes de pouca iluminação, apesar de as fotos saírem meio esbranquiçadas com o uso do mesmo. Ele tem foto automático e estabilização de imagem, para evitar fotos tremidas. Também conta com gravação de vídeos em Full HD a uma resolução de 1920×1080 pixels. Sua câmera frontal, apesar de ter apenas 1.3 MP, será uma coisa realmente útil daqui para frente, já que talvez com a chegada do LTE 4G, a velocidade de conexão via pacote da dados será mais rápida, permitindo que as pessoas façam vídeo chamadas, coisa que era praticamente impossível com o 3G.

Bateria

A última coisa que falaremos aqui é da bateria do Motorola Razr HD. Essa realmente precisa ser aplaudida de pé. Mas pensem um pouco, se esse é um smartphone Full HD, 4G, com um processador dual-core e cheio de sensores; sua bateria deveria ser no mínimo melhor que os outros nesse quesito. Se ela é melhor que as outras eu não sei, mas ele possui uma bateria de 2.500 mAh. Isso quer dizer que em stand-by ele pode chegar até três dias sem cumprimentar o carregador e com muito uso chega a quase dois dias, dependendo muito do quão estressante será o uso que você fizer do aparelho.