Motorola Assist, diga ao smartphone quando não quer ser incomodado

Depois que a Motorola foi comprada pela Google, terminou de matar o MotoBLUR, uma customização com a intenção de melhorar a experiência de utilização das redes sociais pelos usuários. Agora a Motorola é uma companhia Google e no mínimo esperamos que ela traga uma experiência de uso o mais parecido com que o que foi originalmente proposto durante o desenvolvimento do Android. Isso quer dizer que cada vez menos bloatwares virão instalados em seus aparelhos, que em quesito sistema operacional, fica cada vez mais parecido com os Nexus. Mas instalar alguns aplicativos que melhorem as funcionalidades do aparelho não mata ninguém, não é mesmo? Um desses aplicativos é o Assist, um app exclusivo da Motorola que já equipa o Moto X e o Moto G. Com ele é possível, entre outras cosias, dizer ao smartphone quando você não quer ser incomodado. Ele também pode identificar quando vocês está dirigindo e automaticamente tocar músicas, anunciar ligações e ler mensagens de texto em voz alta e até responder uma mensagem de texto avisando que você está dirigindo. Você também pode definir ações que funcionem exatamente como desejar, como responder aos contatos que estão na lista de favoritos que você está em reunião.

Aparelhos compatíveis com o Assist

O Assist funciona melhor no Moto X, mas está disponível, com algumas limitações, em aparelhos como o Moto G, Droid Ultra, Droid Mini e Droid Maxx.

Moto X Assist

Condução responsável

Vale lembrar que você deve conduzir o seu veículo com segurança. Usar um smartphone enquanto dirige pode distrai-lo e, além de colocar a própria vida em risco, afetar a segurança de outros.

  • Débora Rodrigues

    eu queria muito saber como o telefone sabe quando voce esta dirigindo ou em casa, pq o meu está configurado com o Assist. Eu achva que era pela internet, mas normalmente estou sem net na rua e ele sabe. Estou intrigada, alguem pode matar a curiosidade ?