Moto G não liga? Veja como remover a bateria do aparelho da Motorola

Remover bateria moto g
Publicado por Alexandre

Você pega o seu moto G, segura firme e pressiona o botão para ligar. Nada acontece. O desespero começa a se expressar através do seu rosto enquanto você pensa que, provavelmente, vai precisar usar aquela reserva de emergência que você costuma guardar no colchão. Mas não se preocupe ainda, talvez seja possível trazê-lo de volta.

O moto G é uma aparelho da Motorola lançado em 2013, um pouco antigo mas ainda dá pro tranco. Na época do seu lançamento era um dos dispositivos com o melhor custo-benefício e fizemos uma análise sobre a aposta da Motorola, na época recebem adquirida pela Google.

Acontece que, mesmo sendo um ótimo aparelho, o moto G tem suas limitações. Uma delas é o fato de a bateria não ser removível. Se o celular, por alguma razão, bugar, você fica impossibilitado de remover a bateria e resolver o problema. A solução proposta nesse artigo é válida também para as outras versões da família moto G que cujas as baterias não podem ser removas facilmente.

O moto G não liga

  1. Esperar o celular descarregar completamente de forma natural. Sim, isso vai demorar muito.
  2. Remover a bateria utilizando chaves especiais.

Para abrir o celular você precisa de uma chave chamada T5. É possível adquirir um conjunto de chaves de precisão ou comprar a chave avulsa. É mais barata e será suficiente para a sua empreitada.

Como remover a bateria do moto G

  1. Prepare ambiente que será usado para trabalhar no seu aparelho.
  2. Remova a tampa e use a chave T5 para remover os parafusos.
  3. Agora remova a tampa.
  4. Finalmente remova o cabo que conecta a bateria à placa-mãe, basta usar a ponta da unha do polegar para remover. Em seguida insira novamente.
  5. Remonte o aparelho.

Com isso o seu aparelho voltará à vida sem muito esforço e usando poucos recursos.

Tópicos:

,