Moto G é o smartphone mais vendido da história da Motorola

Enquanto a venda do Moto X não agrada a Motorola, o Moto G ultrapassou o seu irmão mais velho e se tornou o smartphone mais vendido da história da companhia. A notícia, divulgada em vários blogs e portais de notícia, acendeu a luz verde para que as fabricantes desenvolvam smartphones com características intermediárias, por preços mais acessíveis. E vimos reflexo disso durante toda a Mobile World Congress 2014, desde de aparelhos da Nokia rodando o Android, até marcas mais familiarizadas com o sistema e que decidiram adotar um hardware, digamos, bem similar ao do Moto G, lê-se Xperia M2 e o LG F70.

O Moto G dá lucro à Motorola

De acordo com o Ubergizmo, o vice-presidente sênior da Motorola Mobility, Rick Osterloch não deu detalhes sobre o feito, mas afirmou que a empresa tem sim lucro com a venda do smartphone e que mesmo depois da aquisição da Motorola pela Lenovo, o Moto G continuará recebendo atenção da empresa Chinesa.

Como fica a situação da Motorola depois de sua aquisição pela Lenovo?

Se tratado de aparelhos intermediários, com ótimos preços, acho que o chineses sabem fazer isso melhor que os americanos. E a compra da Motorola pela Lenovo representa uma nova era para a empresa, que, de acordo com a própria Lenovo, em poucos trimestres pode se tornar rentável mais uma vez (a Motorola vinha dando déficits operacionais à Google desde a sua aquisição).

  • Lucas

    Olá tudo bem? Alexandre você saberia me informar se o moto g tem gravador de voz? Porque não consigo encontrar. Caso não tenha, você recomenda algum app que desempenhe essa função e que seja gratuito? Obrigado pela atenção.