Conheça o moto 360, o revolucionário smartwatch da Motorola

A largada para os dispositivos vestíveis já foi dada. Relógios inteligentes, pulseiras inteligentes, óculos inteligentes e até tênis inteligentes, enchem a imaginação das pessoas para o que o futuro nos reserva. Mas enquanto ele não chega, temos alguns gadgets interessantes e que são, na verdade, o primeiro passo nessa nova formar de, literalmente, usar a tecnologia. Entre os “wearables”, o próximo grande lançamento está nas mãos da Motorola. A empresa anunciou nesta terça-feira (18) o moto 360, um smartwatch com uma linda tela redondona, nada de retângulo, como a tela do Galaxy Gear, da Samsung, ou o SmartWatch, da Sony.

moto 360 gps

moto 360 + Android Wear

Um pequeno vídeo (que você pode vê no início do artigo) publicado no YouTube pela Motorola, revela alguns detalhes do aparelho, mas nada de especificações. O novo relógio carrega consigo o Android Wear, um novo sistema operacional baseado no Android especificamente projetado para dispositivos vestíveis. A interface do novo sistema deve ser bem parecida com a do Google Now, e apresentar na tela informações úteis, como as últimas atualizações de seus aplicativos sociais, notícias, troca de mensagens e fotografias.

Ok Google!

O relógio também virá com “Ok Google”, um assistente de voz que é capaz de responder perguntas curtas e diretas como “quantas calorias tem em um abacate?” ou “que horas sai o meu voo?” e “qual o placar do jogo”. O “Ok Google” também é capaz de fazer tarefas como chamar um táxi, enviar mensagem de texto, fazer uma reserva num restaurante e até definir um alarme.

moto 360 agenda

Preço e lançamento do moto 360

Preço e data de lançamento não foram divulgados, mas é esperado que ele seja lançado ainda no verão (verão do hemisfério norte) entre junho e setembro no Brasil. O objetivo da Motorola em divulgar o o aparelho é chamar atenção dos desenvolvedores para a nova plataforma (Android Wear). Para mais detalhes acesse o site moto360.motorola.com.