Microsoft anuncia que o Windows 8.1 RTM estará disponível até o final de agosto

De acordo com o que foi publicano no blog da empresa e hoje no Worldwide Partner Conference, o versão 8.1 do sistema operacional da Microsoft estará disponível aos parceiros até agosto deste ano, isso quer dizer que os fabricantes poderão embarcar os seus equipamentos com a nova versão do sistema a tempo das festas de final de ano. O anúncio feito por Tami Reller, diretora de marketing da marca Windows, que não definiu datas. Outras novidades ainda serão divulgadas até o lançamento oficial da nova versão do sistema.

Novidades do Windows 8.1

Como todos já sabem, o Windows 8.1 é a nova versão do Windows 8 que aprimora a visão que a empresa tem do seu sistema híbrido. Algumas novidades foram demonstradas na conferência, como a forma como o Windows 8.1 é otimizado para trabalhar bem em dispositivos pequenos e no modo retrato e o aplicativo Reading List, que permite que você compartilhe artigos da web e conteúdo de outros aplicativos para ler mais tarde, algo mais ou menos parecido com o que o Pocket faz.

Tela inicial do Windows 8.1

Buscas com Bing no Windows 8.1

Além das duas novidades demonstradas a cima, a Microsoft trouxe a brasa para sua sardinha, afirmando que mais de 20 bilhões de busca são feitas todos os meses usando um PC com o sistema Windows e que o Windows 8.1, que é alimentado pelo Bing, trará uma nova experiência de busca.