Mercado Livre que se cuide, eBay já iniciou operações no Brasil

O lançamento da versão brasileira do site de vendas e leilão americano, eBay, está completo. De acordo com informações divulgadas por vários portais de notícias de tecnologia, já é tecnicamente possível adquirir itens de forma um pouco mais, digamos, facilitada. Comprar no eBay no passado era tão fácil quando importar muamba do Paraguai. Mas pelo visto, o domínio onde o “eBay brasileiro” deveria funcionar, o www.ebay.com.br, enfrenta alguns problemas técnicos e está temporariamente indisponível. O usuário que tentar acessá-lo será redirecionado para o site internacional do eBay, www.ebay.com. Mas nada de muito espanto, basta escolher a opção de idioma desejado no menu de navegação superior.

eBay se prepara para o mercado brasileiro há 9 meses

Apesar de ter passado por um processo de tradução que só foi concluído recentemente, onde mais de 3 milhões de palavras foram traduzidas para a língua de Camões, o eBay já atuava no mercado brasileiro através de um singelo aplicativo para dispositivos móveis, o eBay Moda, que logo na sua chegada fechou contrato com cinco estilistas brasileiros, dos quais três tinham itens no São Paulo Fashion Week do verão de 2013 para vender as peças que acabaram de ser lançadas diretamente para o consumidor final. Em uma entrevista concedida à INFO, Wendy Jones, vice-presidente de expansão global do eBay, disse que esse aplicativo serviu como um indicador do mercado brasileiro. De acordo com ela, o eBay está se preparando há 9 meses para iniciar as suas operações no Brasil.

eBay moda

Concorrentes do eBay no Brasil

Apesar de ser pioneira em comércio online, o eBay enfrentará concorrência no Brasil, lê-se “vs. Mercado Livre”. Mas além do mercado livre, alguns outros concorrentes menores não podem ser esquecidos, como americanas.com, netshoes.com.br, walmart.com.br, submarino.com.br e tantos outros que você pode conferir no documento da ComScore sobre o mercado eletrônico brasileiro em 2013.

Conversão para real + IOF

O “novo site” do eBay, além de traduzido, ainda oferece a conversão da compra para o real, exibindo os preços dos itens disponíveis na moeda local pela cotação do dia mais a incidência do IOF. O que não quer dizer que esse será o preço final a pagar na fatura, já que o valor do dólar pode variar até o lançamento da mesma.

Tempo de entrega para o Brasil

Agregando ainda mais valor à novidade, o eBay também lançou um serviço de entrega que acelera o envio de mercadorias para o Brasil, o programa de entrega global do eBay. Diminuindo o tempo de espera pela compra, de um mês, para pouco mais de uma semana. As entregas serão feiras pela FedEx.

O que acham da novidade?

Veja mais: , ,
  • Lucas Kalado

    Sei que a notícia é antiga, mas vale lembrar que o eBay não concorre com o Mercado Livre. Desde de 2001 que a empresa eBay é um dos maiores acionistas do Mercado Livre. O que faz deles um dos donos da plataforma.

    • Justiniano

      Isso nem é uma prática incomum

    • A Microsoft também é acionista da Apple.

  • tarcisio

    EBAY agora ta impraticavel .Frete impossivel de pagar

  • Antonio Caser

    ebay.com não compro mais, estão cobrando 130% de impostos antecipadamente.

    EBAY JÁ ERA.

  • ssoaresmartins

    não tem preço, melhor comprar aqui

    • Antonio Caser

      É verdade, tem muita coisa que está mais barato no mercadolivre do que no ebay.